17 de out. de 2009

Quatro a zero



Nos seus 7 anos de existência, o Quatro a Zero vem desenvolvendo, a custo de muita pesquisa e trabalho, uma linguagem peculiar dentro da Música Brasiliera tendo como foco principal o Choro. Buscando se aprofundar nas sutilezas do gênero e tratando-o com uma concepção atual, o grupo cria novas possibilidades que surpreendem pela criatividade e originalidade.



Após ter conquistado o segundo lugar no 7o Prêmio VISA de Música Brasileira em 2004, lançou o elogiado disco "Choro Elétrico", se apresentando por todo o Brasil pelo "Projeto Pixinguinha" e "Circuito Instrumental Universitário" (com a participação do grande bandolinista Joel Nascimento), ambos patrocinados pela Petrobrás, além de shows em importantes festivais como o Brasil Instrumental, em Tatuí e o Festival de Música de Itajaí.

Em 2006, o grupo teve uma fase de imersão na música de Radamés Gnattali, apresentando um show em homenagem ao centenário do nascimento do maestro, no qual contou com a partipação de Toninho Ferragutti e Rafael do Santos. Atualmente prepara o lançamento do disco "Porta Aberta", no qual presta homenagem aos compositores de choro do interior de São Paulo. O trabalho conta com a ilustre participação do saxofonista Nailor Proveta e é patrocinado pelo Governo do Estado de São Paulo (PAC) e pela Prefeitura Municipal de Campinas (FICC).

Formação:
Daniel Muller (piano)
Danilo Penteado (baixo elétrico)
Eduardo Lobo (guitarra elétrica)
Lucas da Rosa (bateria e percussão)

Acesse o site da grupo:
www.quatroazero.com.br

Myspace do grupo:
http://www.myspace.com/quatroazero






Clique aqui para ver a Agenda.

Mande um email com os eventos para agendacultural@eletroaquila.com.br
AGENDA CULTURAL SÃO JOSÉ DOS CAMPOS E REGIÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!