19 de abr. de 2023

Chevette é estrela da sexta edição do "Possante Novo"








Ajude a Divulgar!! Curta!!!


Fotos: Chevette reformado da Araci no primeiro ano de Possante Novo | Divulgação

No ano em que o carro comemora 50 anos de lançamento, concurso cultural homenageia reformando um possante do modelo que fez história na fábrica de São José dos Campos

 

O Chevette é um dos possantes que mais fez história na General Motors do Brasil e, principalmente, na fábrica da montadora em São José dos Campos. E, com a marca de 1,6 milhão de unidades vendidas, comemora 50 anos de lançamento em 2023. 

 

Para homenagear este fenômeno da indústria automotiva brasileira, o concurso cultural "Possante Novo" transforma a sua sexta edição em uma versão comemorativa dos 50 anos do modelo. Pois é, o “Possante Novo” 2023 traz a marca Chevette. A iniciativa da Veibras vai escolher um Chevette para uma reforma total, que inclui desmontagem, jateamento, lixamento e pintura, respeitando o projeto original, de forma que o veículo não perca a sua essência e suas características originais, que são tão marcantes para o proprietário de cada possante.

 

"Além de comemorar os 50 anos do Chevette, a sexta edição do 'Possante Novo' comemora o aniversário de 65 anos da Veibras e resgata as origens da nossa iniciativa, já que o primeiro possante reformado no concurso, em 2015, foi o Chevette da dona Araci Garcia Cândido, que ainda está impecável, parece que saiu da oficina hoje", disse Rafael Davoli, diretor de marketing da Veibras. 

 

O "Possante Novo" será lançado em um evento fechado na próxima quarta-feira, dia 26/04, às 19h. A partir daí, os interessados em concorrer a uma reforma completa de seu “possante” poderão enviar as suas histórias até o dia 31 de maio. Com isso, um júri específico da Veibras irá analisar os veículos, os documentos e a história até o final do primeiro semestre do ano, de forma que, o veículo reformado seja devolvido ao grande vencedor até o final do ano. 

 

A data de lançamento do concurso foi escolhida a dedo: bem pertinho da data que é conhecida como o Dia Nacional do Chevette, 24 de abril, quando o primeiro modelo do carro saiu da linha de montagem.

 

Edições passadas


Em 2015, a reforma do Chevette da dona Araci Garcia Cândido foi um grande marco na sua vida e de sua família. "Eu simplesmente amo a Chevrolet. Tem tantas lembranças com meu Chevette… Até uma criança já nasceu dentro dele. Eu nunca teria dinheiro para uma reforma dessa. É tudo, é demais mesmo o que vocês fizeram pelo meu carro", disse ela. 

 

Além dela, foram reformados um Opala SS 1974 (em 2016), uma Caravan 1978 (em 2017), uma Caravan 1975 (em 2018) e, na última edição, uma C10 1976 (em 2020/2021).

 

Para aqueles que desejam concorrer a uma reforma completa do seu Chevette e receber um "Possante Novo", as novidades podem ser acompanhadas pelo Instagram do concurso em @possantenovo. O regulamento completo do concurso está disponível em www.possantenovo.com.br.

 

O concurso cultural é uma iniciativa da Veibras, apresentando o Consórcio Chevrolet, com patrocínio da Autoluks, Oficinas Quatro Rodas e JS Tintas e apoio da Punch Seguros e Catello Locações. O "Possante Novo" ainda tem o Clube do Chevrolet, Amicar e CAAT como clubes parceiros e o portal Meon como parceiro de mídia. 




"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!