9 de dez. de 2009

Festival de dança atrai 240 alunos das escolas municipais


As regiões do país foram bem representadas durante o I Festival de Dança da Rede de Ensino Municipal - Passos do Brasil, realizado nesta terça-feira (8) e que reuniu estudantes de 14 escolas municipais de São José dos Campos.

Foram 240 alunos apresentando as coreografias desenvolvidas nas aulas de educação física. A iniciativa agradou os participantes. “A dança ajuda a conhecer culturas diferentes e manter a comunicação entre as pessoas”, disse o aluno Bruno Lincoln Silva, da Escola Municipal Mercedes Rachid Edwards, de São Francisco Xavier.

Para o grupo da Escola Municipal Maria Ofélia Veneziani Pedrosa, no Jardim Pôr do Sol, que apresentou o “Pisa Pólvora”, dança típica sergipana, apenas as pesquisas na Internet não foram suficientes. Os alunos acabaram indo até a Fundação Cultural Cassiano Ricardo, onde obtiveram informações que foram utilizadas na coreografia.

A professora da Escola Municipal Luiz Leite, no Galo Branco, Alda Mara da Silva Nunes, acredita que o festival é uma forma de não deixar a cultura popular cair no esquecimento. A unidade da região sul da cidade apresentou a dança Boi Bumbá.

“No início eles estranharam porque não conheciam, durante os ensaios foram se adaptando, entendendo que a música faz parte do folclore e passaram a valorizar mais a dança”, completou.



"Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigado."

Clique aqui para ver a Agenda.

Mande um email com os eventos para agendacultural@eletroaquila.com.br
AGENDA CULTURAL SÃO JOSÉ DOS CAMPOS E REGIÃO