Tigres do Nova Jacareí é campeã do segundo grupo 
Com o enredo Café Nossa Majestade, a escola Luz do Amanhã conquistou o  título de campeã do Carnaval de Jacareí no grupo especial, por uma diferença de  apenas meio ponto em relação à vice-campeã, Unidos do Álcool que se inspirou nas  indústrias e pontos turísticos de Jacareí.
A terceira colocada é a Unidos de Santa Helena e a quarta  Unidos do  Jacarezão. A Acadêmicos do Parque Santo Antonio – que terminou em último lugar,  cai para o segundo grupo.  
As escolas Luz do Amanhã e Unidos do Álcool disputaram acirradamente o  primeiro lugar durante a apuração. Na soma das notas, a campeã Luz do Amanhã  terminou empatada com a Unidos do Álcool, com 98,5 pontos. O primeiro critério  de desempate , conforme o regulamento da Comissão Organizadora do Carnaval, é a  bateria. Nesse quesito, a Luz do Amanhã garantiu nota 10, enquanto que a Unidos  do Álcool obteve 9,5. “Só tenho a destacar a nossa bateria show, do mestre  Mica”, comentou emocionado o presdiente da Luz do Amanhã, José Guilherme.    
Para a presidente da Fundação Cultural de Jacarehy, Sonia Ferraz, as  escolas de samba  “estão de parabéns”: “Foi um belo desfile, tanto no sábado  quanto no domingo.  O próprio resultado confirma isso, pouquíssima diferença de  pontos de uma escola para a outra”. A presidente também destacou a organização.  Segundo ela, a Comissão Organizadora iniciou os trabalhos em julho e houve  aumento no número de seguranças na avenida, além da atenção em cumprir todas as  exigências do Corpo de Bombeiros. “A Fundação Cultural de Jacarehy e a  prefeitura têm a preocupação de oferecer um carnaval organizado, com segurança  para a população”, completou. 
Apuração - A apuração das notas foi realizada na Sala Mário Lago, na tarde  de hoje (15), com a participação da Comissão Organizadora do Carnaval, a  presidente da Fundação Cultural de Jacarehy Sonia Ferraz e representantes das  diretorias da escolas de samba. Do lado de fora, cerca de 200 pessoas – a  maioria das comunidades das escolas Unidos de Santa Helena, Luz do Amanhã e  Unidos do Álcool. 
Na apuração, foi anulado o quesito comissão de frente porque um dos jurados  esqueceu de colocar nota. “Além da anulação do quesito, que foi de comum acordo  com todos os representantes das escola, ele (jurado) também não receberá o  pagamento. Essa é a punição que cabe por parte da Fundação Cultural de  Jacarehy”, afirmou a presidente da Fundação, Sonia Ferraz. 
Público – A noite sem chuva, com céu estrelado e uma leve brisa, levou  muita gente à avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino. Conforme estimativa da  Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão, cerca de 10 mil pessoas assistiram  aos desfiles das escolas de samba  na noite de domingo (14). Ainda segundo a  secretaria, não houve registro de ocorrências. 
“Gosto de carnaval, de ver as escolas de samba. É bom que Jacareí mantém  essa cultura”, disse a dona de casa Maisa Mendes Aoki, 50 anos, que foi à  avenida acompanhada do marido Missao Aoki. 
Para o autônomo Flávio Roberto de Oliveira, 26 anos, o bom tempo, a  segurança e a organização também atraíram ele e a família à avenida. “Está um  clima gostoso.  As crianças estão se divertindo muito”, comentou  Oliveira. 
Campeã conquista quarto título
Este é o quarto título da Luz do Amanhã. A escola nasceu de um bloco  carnavalesco montado por um grupo de amigos em 1992 no Jardim das Indústrias e  tem como cores oficiais verde e rosa. “Para o preparar o desfile para este  carnaval, a escola ficou só na comunidade. “Procuramos envolver outras regiões  da cidade. A nossa fantasia, por exemplo, foi feita por uma costureira do Rio  Comprido”, revelou o presidente José Guilherme. 
O enredo Café Majestade é de Betto Muniz,  a carnavalesca é Odila Maria  Rodrigues. Na avenida, a escola encantou o público logo no início com a Comissão  de Frente (nota 10), com os integrantes caracterizados com roupas de época nas  cores preto e branco. Outro efeito surpreendente foi com  segundo carro  alegórico que espalhava no ar o aroma de café. O elegante casal de mestre-sala e  porta-bandeira  Wellington e Luciana Martins garantiu mais uma nota 10 para  escola, que só teve uma 9,5 no quesito harmonia.  A escola desfilou com 287  componentes, seis alas e três carros alegóricos.
Tigres do Nova Jacareí garante lugar no grupo  especial 
No grupo de acesso, a campeã é  Tigres do Nova Jacareí com o enredo Datas  Comemorativas e garantiu lugar no grupo especial em 2011. “O mérito é de toda a  comunidade” atribuiu o presidente Ederaldo dos Santos. “A nossa meta era cumprir  o regulamento. Mas conquistamos o primeiro lugar, o que mostra o nosso esforço  em fazer um desfile com qualidade e profissionalismo”, completa o  vice-presidente Antonio Sergio Eduardo. 
Com um ano de fundação, a Tigres do Nova Jacareí estreou na no último  sábado (13), no segundo grupo formado ainda pelas escolas Caprichosos do Paraíso  e Estrela Cadente. 
A escola, segunda a desfilar, foi para avenida com 200 componentes, sete  alas e três carros alegóricos. As cores oficiais da escola – que tem sede no  bairro Nova Jacareí - são preto, vermelho e amarelo. 
"Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigado."
Clique aqui para ver a Agenda.
Mande um email com os eventos para agendacultural@eletroaquila.com.br
AGENDA CULTURAL SÃO JOSÉ DOS CAMPOS E REGIÃO
Clique aqui e faça uma pesquisa para ajudar a AGENDA CULTURAL sempre existir. Muito Obrigado.

