15 de mai. de 2010

AGENDA FUNDACAO CULTURAL CASSIANO RICARDO




Tardes de Domingo em Eugênio de Melo

A segunda edição do ‘Tardes de Domingo’, da FCCR, acontece neste domingo, 16 de maio, a partir das 14 horas, na Praça Benedita Nery - distrito de Eugênio de Melo. Entre os destaques, a apresentação da Orquestra Sinfônica de São José dos Campos e o projeto ‘Moda e Artesanato Urbano’, uma feira de produtos produzidos por artesãos da cidade. Acesse o site da FCCR para conferir todas as atrações.


Virada Cultural acontece nos próximos dias 22 e 23

Nos dias 22 e 23 de maio, São José dos Campos receberá a quarta edição da Virada Cultural Paulista, realizada pela Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com a Prefeitura de São José dos Campos e a Fundação Cassiano Ricardo (FCCR). Serão mais de 30 atrações gratuitas distribuídas por seis espaços diferentes da cidade, entre shows musicais, apresentações teatrais, exposições, e outras. Confira a programação completa no site da FCCR.

Últimos dias para inscrições no Concurso de Redação

Terminam,  no próximo dia 21 de maio, as inscrições para a quinta edição do Concurso de Redação ‘Patrimônio Cultural de São José dos Campos’, realizado pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR). Mais informações no site da instituição.


Últimos dias para inscrições no Festival da Mantiqueira

Escritores joseenses ou residentes em São José dos Campos, interessados em expor seus trabalhos e participar das atividades do Festival da Mantiqueira, da FCCR, devem se inscrever até o dia 20 de maio, pelo próprio site da FCCR.


'Abstractu' é a nova exposição do Espaço das Artes Helena Calil

 Até o dia 29 de maio, o Espaço das Artes Helena Calil, da FCCR, traz a exposição “Abstractu”, do artista plástico Valmir Camargo. Composta por 45 quadros nas técnicas óleo sobre tela e acrílico sobre tela, a mostra é o resultado dos últimos 10 anos de trabalho do artista. Os quadros trazem a linha do abstrato geométrico.Serviço: Espaço das Artes Helena Calil – Praça Padre João, 34 – Centro – Horário de funcionamento: 2ª a 6ª, das 9h às 18h e aos sábados, das 9h às 13h. Informações: (12) 3921 7206
 
Escritoras expõem poesias que evidenciam o amor materno

O Espaço Cultural Flávio Craveiro, da FCCR, realiza, até o dia 30 de maio, a exposição ‘Mães, Mulheres e Poemas’. A exposição reúne 18 poemas que evidenciam o amor materno, de dez escritoras de São José dos Campos. Além de uma homenagem às mães, a exposição visa propagar a literatura. Serviço: Espaço Cultural Flávio Craveiro – Avenida Lênin, 200, D. Pedro I. Visitação: 3 ª a 6ª, das 8h às 21h e aos sábados, das 8h às 18h. Mais informações pelo telefone (12) 3966-1136.


Museu Vivo tem várias atrações para o mês de maio

O programa Museu Vivo, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), realiza em todos os domingos do mês de maio, das 14h às 17h, uma programação especial para o público. Realizado na área externa do Museu do Folclore, o programa traz diversas atrações, incluindo encontros sobre culinária, artesanato e música. Serviço: Museu do Folclore de São José dos Campos – Av. Olivo Gomes, 100, Santana (Parque da Cidade). Entrada franca. Veja a programação completa no site da FCCR.


FCCR abre concurso para apoio a projetos culturais

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR) está com inscrições abertas até 21 de junho para interessados em participar do Concurso de Apoio a Projetos de Ação Cultural. A entidade selecionará até 34 projetos de ação cultural, abrangendo workshops, palestras, oficinas abertas (prática) e oficinas (teoria e prática), nas áreas de música, teatro, artes visuais, identidade e memória cultural, preservação ambiental, cultura tradicional, audiovisual (cinema) e integração de linguagens (modelagem em argila e animação). Acesse o site da FCCR para conferir o edital completo.


Concurso de Fotografia
A Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR) abre inscrições, até o dia18 de junho, para a terceira edição do Concurso Fotográfico ‘Iconografia de São José dos Campos 2010’. Os interessados podem se inscrever na sede da FCCR ou pelos Correios. A divulgação dos vencedores será feita no dia 2 de agosto pelo site da FCCR, em jornal de grande circulação e no Boletim Oficial do Município.
Mais informações no site da FCCR.


 Assessoria de Comunicação
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
(12) 3924-7337 / 7307 / 7328


"Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigado." Clique aqui para ver a Agenda. Mande um email com os eventos para agendacultural@eletroaquila.com.br AGENDA CULTURAL SÃO JOSÉ DOS CAMPOS E REGIÃO Clique aqui e faça uma pesquisa para ajudar a AGENDA CULTURAL sempre existir. Muito Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!