27 de out. de 2011

COMPLEXO - Universo Paralelo Será Exibido no Centro Cultural de Taubaté - 01/11/11



No Rio de Janeiro, a 13 km do Cristo Redentor, dois irmãos portugueses aventuram-se na mais temida favela do Brasil, onde moram mais de 300.000 pessoas. Foi o maior paiol de armas e drogas da cidade, um lugar chamado Complexo do Alemão.



Em 2007, no período da maior tensão e violência no Rio de Janeiro, viveram de perto a maior operação policial já realizada no estado, sentiram na pele o que é acordar com rajadas de fuzis e de muitas vezes dormir acompanhado por tiros. Viveram a vida de um simples morador.


COMPLEXO retrata este perigoso e complexo mundo, um universo paralelo inserido dentro de uma ordem maior, um mundo à parte, que segue uma ordem diferente da global.


Os responsáveis da maior facção criminosa do Rio falam de forma íntima e crua da vivência no tráfico. Eles são o poder instituído perante a ausência de décadas do poder governamental.


A Dona Célia, uma mãe trabalhadora, com oito filhos para alimentar, mostra o mundo de adversidades em que vive, e a forma como a sua crença em Jesus a faz acreditar em tudo que pode. Como ela diz “Deus dá roupa, conforme o frio”.


“Deus é grande mas o negócio é feio” fala seu Zé, presidente da associação de moradores há mais de trinta anos, viveu o crescimento assustador da favela, a chegada do crime, das drogas e das armas, passou por muitas políticas e guerras, mas sobreviveu. É um sábado da favela.


Mc Playboy é um artista funk, que cedo se deu conta que o seu caminho não era o do tráfico. Viu muitos amigos serem assassinados, conquistou o seu espaço na comunidade e sendo um comunicador nato, batalha para destruir os preconceitos e unir os supostos dois lados da sociedade.


Os moradores vivem em tensão constante no meio de um jogo de forças, onde se pode tudo e não se pode nada. Através de cada ação e palavra dos personagens, é acrescentada uma peça de um puzzle gigante que nos desvenda o quotidiano da favela como um todo.


COMPLEXO reflete um fascinante universo paralelo, com uma ordem imersa na aparente anarquia da vida marginalizada brasileira.




"Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigado." Se você quer divulgar seu evento aqui, mande-nos um e-mail com todos os dados que publicaremos o quanto antes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!