Gostou da Agenda? Então Curte Aí!!
Após exibição de filme, no Cine Santana, tem bate-papo com o diretor
Nesta segunda-feira (20), às 14h e às 18h30, o projeto Cinema como Antigamente, exibe o premiadíssimo “Os 12 trabalhos”, filme dirigido por Ricardo Elias, que, após a última sessão (18h30), fará um bate-papo com o público sobre a produção do filme.
O projeto é fruto de uma parceria entre o Ponto MIS (Museu da Arte e do Som de São Paulo) Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, e Secretaria de Estado da Cultura.
Cinema comentado: A partir das 18h30, o renomado diretor Ricardo Elias estará presente no Cine Santana para conversar com o público sobre as várias etapas e técnicas para a produção de “Os 12 trabalhos”, além de partilhar sua grande experiência em cinema.
A exibição do filme é gratuita e não há necessidade da retirada de ingresso antecipada.
O filme - O longa, vencedor de vários prêmios, inclusive de melhor filme no Festival Internacional de San Sebastian - Horizontes Latinos, realizado na Espanha, conta a história de Heracles, um jovem negro, que vive na periferia de São Paulo. Ex-interno da Febem, o garoto procura, agora, uma ocupação e, por indicação de seu primo Jonas, começa a trabalhar como motoboy, tendo que realizar 12 tarefas por dia em toda a cidade de São Paulo. Para realizá-las, Heracles precisa lidar com o preconceito, a burocracia e sua própria falta de malícia no novo serviço. O filme conta com os atores: Sidney Santiago, Flávio Bauraqui, Vera Mancini, Vanessa Giácomo, Francisca Queirós, Cíntia Falabella, Cacá Amaral e Lucinha Lins.
O diretor - Paulista, nascido em 1968, Ricardo Elias formou-se em Cinema pela Escola de Comunicação e Artes da USP (ECA). Diretor de documentários e curtas-metragens, Elias estreou em longa com o premiado De passagem (2003). Dirigiu seu primeiro curta em 1993, Derrube Jack. No ano seguinte, fez Lumpet, curta pelo qual recebeu Prêmio Estímulo da Secretaria do Estado da Cultura de São Paulo. Em 1999, dirigiu o média-metragem Um filme de Marcos Medeiros, que foi eleito o melhor documentário no Festival de Brasília e ganhou o prêmio especial do júri no Festival de Gramado. Seu segundo longa, Os 12 trabalhos (2006), rendeu o terceiro prêmio Coral no Festival de Havana e o prêmio de melhor ator, para Sidney Santiago, no Festival do Rio, além de outros.
Serviço: Espaço Cultural Cine Santana - Av. Rui Barbosa, 2005 - Santana.
Informações: (12) 3942-1227
"Os Eventos é de inteira responsabilidade dos envolvidos, a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigado."
Se você quer divulgar seu evento aqui, mande-nos um e-mail com todos os dados que publicaremos o quanto antes!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!