20 de dez. de 2012

Últimas Apresentações do Ano no Centro de Estudos Teatrais - 13 a 20/12/12



QUE TAL CLICAR NO BANNER/VIDEO ABAIXO? ASSIM VC AJUDA A AGENDA CULTURAL EM UM CLIQUE!
Ajude a Divulgar!! Curta!!!

Temporada Popular de Teatro: últimas apresentações do ano

Começa no dia 13 e segue até o dia 18,  a última edição da Temporada Popular de Teatro, realizada pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR) no CET – Centro de Estudos Teatrais, com dois espetáculos e duas atividades especiais dedicadas às artes cênicas.

Entre os dias 13 e 16, às 20h, o grupo As Bárbaras de Multeatro apresenta o espetáculo “Ghita”, um drama sobre uma mulher supostamente esquizofrênica, que a partir de pensamentos confusos e desconexos chega a grandes revelações.

Já na semana seguinte, nos dias 19 e 20 de dezembro, às 20h, tem o espetáculo “As léguas tiranas de Luiz “lua” Gonzaga” com o grupo Sertania Nordestina, que reúne teatro, dança, música e muita emoção para contar a história do grande sanfoneiro, cantador e compositor Luiz Gonzaga.

Além de peças, esta Temporada traz também para o dia 17, às 20h, a exibição do um filme curta metragem “Ele Vem”, produzido por alunos de teatro, e dia 18, às 19h, o projeto Diálogos Teatrais, com o tema “O Teatro Joseense”, que promove uma reflexão sobre o tema.

Todas as peças teatrais e atividades são abertas ao público e têm entrada franca, mas é necessário retirar ingressos com 1 hora de antecedência.

Programação:

13, 14, 15 e 16/12 - 20h

Ghita
Grupo: As Bárbaras de Multeatro
Elenco: Janita Rossi, Luana Mincoff e Marcella Arnulf
Direção e Dramaturgia: Aicha Haroun Yacoubi
Origem: São Paulo – SP – Intercâmbio Brasil - Marrocos 
Recomendação etária: 14 anos
Duração do espetáculo: 75 minutos
Sinopse: Em cena, está uma mulher supostamente esquizofrênica. Algo em sua monótona rotina de clausura desencadeia um processo frenético e irreversível em que o labirinto da memória a conduz por descobertas aterradoras. Aos poucos, possíveis cenários e situações vão sendo sugeridos para pano de fundo decisivo da trajetória de vida dessa criatura. As surpresas do enredo vão sendo apenas sutilmente sugeridas até a segunda metade do espetáculo, quando um turbilhão de revelações leva à descoberta de quem é Ghita, realmente. 


19 e 20/12 - 20h

Sertania Nordestina: As léguas tiranas de Luiz “lua” Gonzaga 
Atuação, Direção e Dramaturgia: Cláudio do Vale
Músicos:  Almir Mello – Percussão/Voz
Eliomar Landim – Acordeon
Gileno Borges - Triângulo
Origem: São José dos Campos - SP
Recomendação etária: 14 anos
Duração do espetáculo: 50 minutos
Sinopse: Trata-se de uma espécie de “repente” da vida e obra do grande sanfoneiro, cantador e compositor Luiz Gonzaga. Imagina-se na feira de Caruaru assistindo as improvisações musicais de um grupo regional nordestino. Os “tocadores” de sanfona, zabumba, triângulo e clarinete animam o “arrasta-pé” com as canções mais populares de Gonzaga. Interpretado por Cláudio do Vale, somos apresentados à trajetória do Rei do Baião, desde as suas raízes no Exu (sertão de Pernambuco) até a consagração definitiva no Rio de Janeiro nos anos 50 e a sua imortalização no cancioneiro da MPB através de inúmeros artistas que sofreram sua influência e o projetaram para o futuro, como Caetano, Gil, Zé Ramalho, Elba, Gal, Bethânia, Sivuca, Hermeto Pascal, Dominguinhos e por aí vai.


Atividades especiais

17/12 - 20h

Filme: Ele Vem (Curta-metragem)
Direção: Erik Garcia e Allex Cardozzo
Produção: Osni Henrique
Duração: 27 minutos
Sinopse: Ele vem, ninguém sabe quem, ou de onde ele vem, mas é certo que ele estará presente, por quanto tempo, não sabemos, mas ele sempre vem. Curta-metragem experimental produzido por alunos de teatro para exporem seus conhecimentos adquiridos nas oficinas teatrais.

18/12 - 19h

Projeto Diálogos Teatrais
Tema: O Teatro Joseense
Sinopse: Com a participação de representantes de grupos teatrais de SJCampos o  objetivo dessa edição do Projeto Diálogos Teatrais será a de propor uma reflexão sobre o teatro e o movimento teatral joseense. Seus caminhos e perspectivas.

Serviço: CET – Centro de Estudos Teatrais – Av. Olivo Gomes, 100 – Santana (entrada pelo Parque da Cidade). Informações: (12) 3924-7358

Fonte: FCCR

" Para mais informações sobre os eventos, favor entrar em contato com o Estabelecimento, infelizmente nem sempre consigo todas as informações possíveis sobre os eventos, se os estabelecimento me passasse sem dúvidas estaria aqui, mas se não há o interesse deles, não tem como fornecer essas informações, como valores e sinópses por exemplo. A Agenda Cultural é atualizada diariamente por uma única pessoa, que não recebe nada por isso, então, conto com a compreensão de todos"



Clique e Saiba como! 



"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos, a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  

Se você quer divulgar seu evento aqui, mande-nos um e-mail com todos os dados que publicaremos o quanto antes!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!