14 de mai. de 2013

Literacia Exibe o Filme Somos Todos Sacys e o Documentário Lamento de um Caboclo - 14/05/13



LITERACIA - Rua Líbano, 291, São José dos Campos, SP - A Literacia foi criada em julho de 2003 e tem se destacado desde então como um espaço cultural alternativo em São José dos Campos. Com  intensa programação cultural voltada  para o público que valoriza as artes plásticas e a música em geral, além da leitura, a Literacia conquistou projeção junto a um importante segmento de público que tem prestigiado os eventos artísticos e literários da livraria. Desde o início das  atividades, vários projetos foram desenvolvidos e  consolidados com ações nas seguintes áreas de conhecimento: literatura, música, cinema, fotografia, pintura, gravura entre outras modalidades de arte e cultura.


QUE TAL CLICAR NO BANNER/VIDEO ABAIXO? ASSIM VC AJUDA A AGENDA CULTURAL EM UM CLIQUE!
Ajude a Divulgar!! Curta!!!

Título Original: Somos todos sacys (2010)
Direção: Rudá K. Andrade, Sylvio do Amaral Rocha
Roteiro: Rudá K. Andrade, Sylvio do Amaral Rocha
Produção: Brasil
Duração: 60 min.

Sinopse:

Você já viu um Sacy? Acredita em Sacy? Como é o Sacy? Por dois anos, os diretores desse documentário percorreram o interior de São Paulo formulando essas perguntas aos paulistas. Desse passeio encantado originou-se um filme lúdico e poético, tipicamente brasileiro, recheado de iconografias e desenhos, amparado numa pesquisa de tirar o fôlego.

Título Original: Lamento de um caboclo
Direção: Rafael Meireles
Assistente de direção: Camila de Oliveira
Roteiro: Rafael Meireles
Câmera: Camila de Oliveira, Antônio Marcos, Damaris Monteiro e Victor Menezes
Produção: Alexandra Maria, Damaris Monteiro
Edição: Rafael Leite
Pesquisa e poesia: Rafael Meireles
Produção: Brasil

Sinopse:

O vídeodocumentário Lamento de um Caboclo é uma vivência audiovisual ao lado dos piracuaras da Vila Rodhia, em São José dos Campos. Foi a partir do nosso contato com esses moradores que viviam da pesca no Rio Paraíba do Sul que encontramos a memória de uma cultura tradicional, hoje quase extinta pelo desenvolvimento desenfreado e insustentável das indústrias, que vem minando a vitalidade da cultura Piracuara, poluindo nossas águas, que outrora foram fonte da uma fartura de saberes, sabores e folguedos populares.

Curadoria: Rafael Meireles 

***


"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!