#ad

7 de set de 2013

Veja a Programação do Projeto Infraaudio Convida, no Pátio dos Trilhos! 2013



Pátio dos Trilhos, Centro - Jacareí - SP

QUE TAL CLICAR NO BANNER/VIDEO ABAIXO? ASSIM VC AJUDA A AGENDA CULTURAL EM UM CLIQUE!
Ajude a Divulgar!! Curta!!!


A partir deste sábado (18), uma vez por mês, até outubro, o Pátio dos Trilhos vira palco para o rock em seus estilos variados, na estreia do projeto Infraaudio Convida. Na primeira apresentação, que começa às 19h, o público tem a oportunidade de conferir o som das bandas alternativas The John Candy (Rio de Janeiro) e The Concept (São Paulo). Estão programadas até outubro as apresentações de mais 20 bandas independentes.

O projeto é beneficiado pela LIC (Lei de Incentivo à Cultura) da Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu, por meio da empresa Heineken.

Um dos idealizadores do projeto, Felipe Nobre de Oliveira, explica que a ideia do projeto, que tem o nome da banda jacareiense da qual faz parte, surgiu “da falta de projetos” envolvendo bandas de rock na cidade e de locais para o gênero.

“Infraaudio Convida é um evento cultural inédito na região do Vale do Paraíba, com o objetivo de fomentar a cultura e formação de público. A força maior vem também do objetivo de estabelecer em Jacareí um ponto do circuito alternativo independente. Tanto na música como em outras áreas artísticas”, reforça.

Segundo Oliveira, a programação é totalmente alternativa, com artistas de qualidade e estilos diferentes e também independentes e que não possuem contrato com nenhuma grande gravadora. Além de Oliveira, o projeto contou com a participação de outros músicos da banda Infraaudio e outros artistas da cidade, que se uniram e criaram o Jacaré Noise Coletivo.

“O projeto foi assumido quando a banda jacareiense Infraaudio se estabeleceu nesse circuito, e vendo que o envolvimento com produções daria um alcance ainda maior para a banda a ideia se fortaleceu. Então foi criado o Coletivo Jacaré Noise, em que contamos com a colaboração de outros artistas e elaboramos o projeto que foi aprovado pela LIC.”

A banda e o Coletivo - O “Jacaré Noise Coletivo” foi criado em 2013, em Jacareí, juntamente com a banda de rock, “Infraaudio”. O objetivo é fomentar da cena cultural de Jacareí, oferecendo uma plataforma onde os artistas terão as ferramentas necessárias para realizar e divulgar seus trabalhos. Além das apresentações, o Jacaré Noise pretende realizar oficinas, workshops e exposições artísticas, entre outras ações socioculturais, proporcionando uma visibilidade maior para os artistas e para o segmento musical.

Convidados – As 20 bandas convidadas, além de The John Candy (Rio de Janeiro) e The Concept (São Paulo), que abrem o projeto Infraaudio, que irão se apresentar até outubro são:

25/5 – AlocTone (Jacareí) e Bristol (Pindamonhangaba)
1º/6 – Catexia (Franca) e Sin Ayuda (Taubaté)
22/6 – Bem Vindo José Antonio (Jacareí) e Mutus (Santos)
6/7 – Bela Infanta (Joinville – SC) e Herod Layne (São Paulo)
20/7 – Júlio Rahzec & A Máquina (SJC) e Vício Primavera (Mogi das Cruzes)
3/8 – Hierofonte Púrpura (Mogi das Cruzes) e Ini (Sorocaba)
17/8 – A Espiral de Bukowski (São Paulo) e Glassbox (São Paulo)
7/9 – Senoma (São Paulo) e Alarde (São José dos Campos)
21/9 – Formidável Morgana (Suzano), Back in Bones (Suzano) e Expiramento (Mogi das Cruzes)

(Rosana Antunes)

***


"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."