7 de set. de 2013

Coletivo Artístico Promove Interação Artística no Clemente Gomes - 07/09/13



CENTRO CULTURAL CLEMENTE GOMES - Av. Olivo Gomes, 100 - Santana (entrada pelo Parque da Cidade) - (12) 3924-7358 - São José dos Campos - O Centro Cultural Clemente Gomes foi inaugurado em 1996, ocupa o prédio que pertencia à Tecelagem Parahyba (no Parque da Cidade) e é o maior espaço da Fundação Cultural.

CLIQUE NO BANNER/VIDEO ABAIXO, ASSIM VC AJUDA A AGENDA CULTURAL EM UM SEGUNDO!
Ajude a Divulgar!! Curta!!!

Entrepontuar expressões unindo artistas, público, produção e todos que queiram entrar na roda. Essa é a proposta do primeiro Sarau Entrepontos, que acontece neste sábado (07), a partir das 22h, no Centro Cultural Clemente Gomes (Av. Olivo Gomes, 100 – Pq. da Cidade). O encontro é promovido pelo Coletivo Artístico, com apoio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR). A entrada é gratuita e a classificação indicativa é de 16 anos.

Durante aproximadamente sete horas, o público poderá experimentar, compartilhar e fazer uma troca de experiências entre as mais variadas expressões culturais.

As atrações vão desde dança, fotografia, música, grafite até teatro. A dinâmica abordará a simultaneidade das ações culturais que estarão sendo desenvolvidas no local.

Estão programadas também esquetes performáticas, projeções externas, cerimônia do chá, jogos teatrais, intervenções das oficinas culturais e exposição de obras fotográficas.

No meio da madrugada, o sarau receberá uma atração do 28º Festivale (Festival Nacional de Teatro do Vale do Paraíba). A Cia Teatral Controvérsias vai apresentar o espetáculo “A Folia do Homem Diabo”, à 1h.

“A ideia do encontro surgiu da vontade de estimular a criação, a apresentação e fortalecer os núcleos artísticos contemporâneos de São José dos Campos, além de criar um processo contínuo e dialógico de manifestações e intervenções culturais. Resignificar o Centro Cultural Clemente Gomes com as novas linguagens artísticas e contemporâneas também está entre os principais objetivos do encontro”, explica Ana Leite Furtadora, agente cultural  do Centro Cultural Clemente Gomes.

O sarau é uma ação colaborativa que vai reunir os coletivos contemporâneos, cerca de 20 artistas e grupos, a fim de fazer uma interação com monitores, alunos e comunidade joseense.

Todos são convidados a participar deste encontro trazendo sua arte para ser compartilhada, ou apenas apreciar e vivenciar as expressões contemporâneas.

Participantes

Entre os convidados especiais do encontro estão: Coletivo Periferia Soberana, Ponto de Cultura Velhus Novatus, Ponto de Cultura Montanha Encantada, Coletivo Artístico Baoba, Prosas e Líricas, Cinemóvel,  DJs e VDJs, Coletivo Contemporâneo de São José dos Campos, dançarinos de Hip Hop, Coletivo Caboclinho Comum, Coletivo de Artes Plásticas de SJC, Cia de Dança de SJC, Mandíbula, Projeto Cirandar, Oficina Cultural Altino Bondesan, Zulu Nation Vale do Paraíba, SVCulturas, Varau Poético e WolfGangue.

Fonte: FCCR 



"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!