15 de set. de 2013

O Quarteto de Cordas da Orquestra Sinfônica de SJCampos se Apresenta no Vicentina Aranha - 15/09/13



PARQUE VICENTINA ARANHA - Rua Prudente Meireles de Moraes, 302 - Vila Ady Anna - São José dos Campos - Parque Vicentina Aranha fica aberto das 6h às 20h - O Vicentina Aranha é reconhecido pelo seu valor histórico, cultural, arquitetônico e paisagístico, protegido como patrimônio histórico pelo Comphac, Condephaat e está em processo de tombamento pelo Ipham (Instituto do Patrimônio Histórico e Ambiental).

CLIQUE NO BANNER/VIDEO ABAIXO, ASSIM VC AJUDA A AGENDA CULTURAL EM UM SEGUNDO!
Ajude a Divulgar!! Curta!!!

Um quarteto de cordas da Orquestra Sinfônica de São José dos Campos vai apresentar neste domingo (15), às 19h, na Capela Sagrado Coração de Jesus do Parque Vicentina Aranha (Rua Engenheiro Prudente Meireles de Moraes, 302), na Vila Adyana. Não haverá distribuição de ingressos, basta comparecer e curtir o concerto. Entrada franca.
Esse quarteto será formado pelos violinistas Matheus de Braga Castro e Isaias Lopes Ferreira, o violista Bruno de Almeida Carlos e o violoncelista Gustavo Pinto Lessa. 
O repertório da noite terá o concerto Quarteto nº 2 Ré Maior de Alexander Borodin (1833 –1887) e Sonata em Ré Maior "Burrico de Pau" de Antonio Carlos Gomes (1836-1896). Apesar de serem peças bem diferentes, ambos compositores assemelham-se por explorar temas ligados as suas raízes. 
Segundo o violista Bruno Carlos, “estas são composições de difícil execução que exigem dedicação e técnica dos instrumentistas”. O músico explica ainda que Alexander Borodin, compositor russo, traz em suas músicas um tom dramático. O público poderá sentir um “quarteto frio”, assim como o país de origem do compositor. A peça Quarteto nº 2 Ré Maior foi considera por ele sua obra-prima. 
Antonio Carlos Gomes, por sua vez, traz um repertório romântico e bem brasileiro baseado em temas de cantigas. “A Sonata em Ré Maior "Burrico de Pau" não é diferente, o público se surpreenderá com o clima cômico criado pela música e que no último movimento faz uma referência ao som do burro”, completa o músico. A Orquestra Sinfônica de São José dos Campos está sob gestão da Associação Joseense para o Fomento da Arte e da Cultura (AJFAC) em parceria com a Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), por meio de contrato com a Prefeitura.  

A Capela Sagrado Coração de Jesus tem capacidade para 300 pessoas e é parte do complexo arquitetônico do Parque Vicentina Aranha. 



"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!