23 de set. de 2013

Programação de Atividades do Centro Cultural Clemente Gomes - 23 a 30/09/13



CENTRO CULTURAL CLEMENTE GOMES - Av. Olivo Gomes, 100 - Santana (entrada pelo Parque da Cidade) - (12) 3924-7358 - São José dos Campos - O Centro Cultural Clemente Gomes foi inaugurado em 1996, ocupa o prédio que pertencia à Tecelagem Parahyba (no Parque da Cidade) e é o maior espaço da Fundação Cultural.

CLIQUE NO BANNER/VIDEO ABAIXO, ASSIM VC AJUDA A AGENDA CULTURAL EM UM SEGUNDO!
Ajude a Divulgar!! Curta!!!

O Centro Cultural Clemente Gomes, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), promoverá um conjunto de ações que envolvem: palestras, intervenção fotográfica, encontros de coletivos e exposição de artes visuais. Todos os eventos são gratuitos e começam a partir desta segunda-feira (23). A abertura da programação será às 19h com a palestra “Artes e Redes Sociais: ontem e hoje”, com o historiador Akira Umeda. Durante cerca de duas horas, o palestrante falará sobre as mudanças que vêm ocorrendo no âmbito das redes e também das artes nos últimos 40 anos. A proposta é desenvolver uma conversa a partir de narrativas centradas nas vivências do palestrante. Akira trabalha atualmente na área de Patrimônio Histórico e de pesquisa em proposição em artes em São José dos Campos. Em seguida, às 20h30, será realizado o Encontro de Coletivos Artísticos. O objetivo é que os diferentes coletivos Joseenses troquem suas experiências e também a apresentem um painel de suas ações e prospostas culturais. No dia 30, às 19h, encerrando a programação de setembro, ocorre a abertura da exposição “Impressão e Expressão Poética”, de Fernando Selmer, que está disposta em cinco painéis poéticos. As obras permanecerão expostas até o fim de outubro. Ainda neste no dia, será realizada uma intervenção fotográfica com o pesquisador e estudante Daniel Castanha com light painting. Nessa técnica, a câmera fotográfica fica em longa exposição, fazendo com que seja registrado o movimento de uma origem luminosa e formando uma composição espacial de desenhos com os pinceis de luz. Os participantes depois vão receber uma impressão fotográfica com o resultado da intervenção. Toda a programação é gratuita e não é necessário fazer inscrição prévia. O Centro Cultural Clemente Gomes fica na Avenida Olivo Gomes, 100, no Parque da Cidade, em Santana. Programação Segunda-feira (23) 19h Palestra “Artes e Redes Sociais: ontem e hoje”, com Akira Umeda 20h30 Encontro de Coletivos Culturais Segunda-feira (30) 19h Abertura da exposição “Impressão e Expressão Poética” 20h30  Intervenção fotográfica com Daniel Castanha 



"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!