#ad

23 de set de 2013

Programação do Cine Santana Traz Mazzaroppi neste Mês - Setembro /2013



ESPAÇO CULTURAL CINE SANTANA: Av. Rui Barbosa, 2005 – Santana - (12) 3942-1227 / 1226 - O Espaço Cultural Cine Santana é um dos mais antigos, com 55 anos de idade, e é um importante Espaço para a cultura da região, atendendo, gratuitamente, mais de 500 alunos em suas 13 oficinas.

CLIQUE NO BANNER/VIDEO ABAIXO, ASSIM VC AJUDA A AGENDA CULTURAL EM UM SEGUNDO!
Ajude a Divulgar!! Curta!!!

Ficção, comédia e animação estarão na programação deste mês do Ponto MIS, no Cine Santana (Avenida Rui Barbosa, 2005), em Santana. Serão sete exibições de filmes entre longas e curtas-metragens brasileiros, além de uma oficina de fotografia digital. As próximas sessões serão na segunda-feira (16), às 14h e às 19h. A entrada é gratuita. Serão exibidos o curta-metragem “Antes do galo cantar” e o filme “No paraíso das solteironas”.

Com direção de Bruno de André, “Antes do galo cantar” traz uma animação com os coloridos bonecos de pichação que habitam os muros de São Paulo durante o dia e se destacam em meio aos cinzentos tons urbanos. À noite, no entanto, eles ganham vida e experimentam uma série de aventuras pela cidade, mas precisam voltar a seus próprios muros antes do nascer do sol.

No longa-metragem “No Paraíso das Solteironas”, de Amácio Mazzaropi, um caboclo em busca da sorte na cidade grande é assediado por um grupo de solteironas em busca de um “tipão”, assim como ele. Na bagunça, ele ainda tem tempo para se envolver em confusões com a dona do hotel e é colocado às voltas com uma quadrilha e um grupo de ciganos.

A programação do Ponto MIS deste mês termina no dia 30, com os filmes “Uma pistola para Djeca” e “A galinha que burlou o sistema”, em duas sessões.

Oficina

Ainda neste mês, terá a oficina “Introdução à Fotografia Digital”, que será ministrada no próximo dia 19 (quinta-feira) no Espaço Cultural Cine Santana (Avenida Rui Barbosa, 2005), em Santana. Serão duas turmas, das 13h às 17h e das 18h às 22h, com 20 vagas cada uma. As inscrições já se esgotaram.

Durante quatro horas, os participantes vão aprender com o publicitário Marcelo Andrade conceitos básicos de linguagem e composição fotográfica, além das técnicas que permitirão fotografar e aplicar efeitos de acordo com seus desejos e necessidades.

Especializado em fotografia, Marcelo Andrade já trabalhou na área para diversas editoras, agências de publicidade e, atualmente, faz fotos em estúdio também. Marcelo Andrade leciona no MIS, no SENAC, na Escola de Fotografia Riguardare e em cursos oferecidos no Estúdio H2O, no qual é o fotógrafo chefe e proprietário.

Essas atividades fazem parte do Programa Ponto MIS, uma parceria entre o Museu da Imagem do Som (MIS) e a Fundação Cultural Cassiano Ricardo, com o objetivo de difundir o audiovisual para a formação de público e a circulação de obras do cinema.

Programação

Segunda-feira (16)
Sessões às 14h e às 19h
Curta: “Antes do galo cantar” e filme: “No paraíso das solteironas”

Dias 23 e 30
Sessões às 14h e às 19h
Curta: “A galinha que burlou o sistema” e filme: “Uma pistola para Djeca”

19/09 – das 13h às 17h ou das 18h às 22h
Oficina de Introdução à Fotografia Digital – com Marcelo Andrade

Sinopses

A Galinha que Burlou o Sistema
Direção: Quico Meirelles,
Brasil, 2012, 15 min.
Elenco: Cecília Homem de Melo
Classificação: Livre
Numa granja industrial, uma galinha tem uma visão: toma consciência da engrenagem que rege sua vida, que determina seu destino. Mesmo enclausurada entre milhões de galinhas que não compartilham de sua angústia, ela acredita que a vida pode ser diferente

Uma Pistola para Djeca
Direção: Ary Fernandes,
Brasil, 1969, 90 min.
Elenco: Amácio Mazzaropi, Patrícia Mayo, Rogério Câmara, Wanda Marchetti, Paulo Bonelli, Yaratan Lauletta, Nello Pinheiro, Elizabeth Hartman, Rildo Gonçalves, Zaíra Cavalcanti e Carlos Garcia
Classificação: Livre
Mazzaropi é Gumercindo, um homem pobre e honesto que tem sua filha seduzida pelo filho do fazendeiro mais rico da região. A garota engravida. A criança já crescida é motivo de chacotas por não ter pai. Gumercindo pressiona seu patrão, exigindo o casamento dos filhos, a fim de resolver o problema do neto, mas acaba sendo expulso de suas terras. Para o ajuste de contas, o caboclo se une aos fazendeiros vizinhos. 



"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS: