19 de out. de 2013

A banda White Liers agita a Oficina Cultural Altino Bondesan neste sábado - 19/10/13



OFICINA CULTURAL ALTINO BONDESAN - Avenida Olivo Gomes, 100 - Santana - Cep: 12.211-115 - São José dos Campos/SP - Telefone: (12) 3923-4860 / 3942-3687 | altinobondesan@oficinasculturais.org.br - Inaugurada em outubro de 2007, a Oficina Cultural Altino Bondesan, em São José dos Campos, está localizada no complexo industrial da antiga Fábrica de Cobertores Parahyba, tombado como patrimônio histórico em 2004. A oficina leva o nome de um dos expoentes da história cultural de São José dos Campos, o escritor, poeta, compositor, músico, jornalista e advogado Altino Bondesan; Dispõe de um espaço de exposições, sala de multiuso e um galpão multimeios com duas salas e um amplo espaço onde são realizadas suas atividades. Atua nas áreas de cinema e vídeo, fotografia, produção e gestão cultural, no formato de oficinas, palestras, workshops e ciclos de debates. É um polo irradiador das oficinas para as 39 cidades que compõem a região administrativa de São José dos Campos, o Cone Leste Paulista. 


CLIQUE NO BANNER/VIDEO ABAIXO, ASSIM VC AJUDA A AGENDA CULTURAL EM UM SEGUNDO!
Ajude a Divulgar!! Curta!!!

White Liers: Formada em 1992, a banda White Liers participou da fase efervescente que agitava o cenário cultural da região. No início dos anos 90 eram comuns os festivais que reuniam bandas independentes, organizados por prefeituras ou por iniciativas particulares. Nesse período, a White Liers venceu festivais de música autoral nos estados de São Paulo e Minas Gerais, como o então tradicional Rock in Brasópolis, tocou em espaços como o Café Piu Piu e o Café Pedaço, na rua Treze de Maio, em São Paulo, considerados os mais importantes espaços de resistência do rock nos anos 90. Apresentou-se como convidada do Coral Libercanto, em concerto na Igreja São Benedito, em São José dos Campos. Suas apresentações no Teatro Municipal da cidade – nos lançamentos dos discos ou em festivais como o Encontro Musical, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, marcaram uma atividade intensa que levou a banda a ser convidada pela TV Globo local (hoje TV Vanguarda) para gravar o clipe de aniversário da cidade. Já nos anos 2000, a banda apresentou-se em eventos como o Madalena Jazz & Blues, da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e o Rock Festival Cultura Inglesa, também na capital. 



"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!