31 de out. de 2013

SESI SJC apresenta a exposição "Palestina, uma terra, dois povos" até 31/10/13



SESI SJCAMPOS – Cidade Jardim, 4389 – Bosque dos Eucaliptos

CLIQUE NO BANNER/VIDEO ABAIXO, ASSIM VC AJUDA A AGENDA CULTURAL EM UM SEGUNDO!
Ajude a Divulgar!! Curta!!!

Mostra fotográfica faz um túnel do tempo para Jerusalém, relatando as condições de moradia do Povo Palestino. A entrada é gratuita e as imagens ficarão expostas de 15 a 31 de outubro


A partir do dia 15 de outubro, o SESI São José dos Campos abre a exposição Palestina – Uma Terra, Dois Povos. A mostra, que faz uma viagem ao coração de uma terra em conflito, ficará exposta à visitação gratuita até o dia 31 de outubro. A exposição é composta por 32 fotografias em preto e branco, e nela os interesses políticos e econômicos, religiosidade e laços ancestrais se misturam e nos remetem a um tempo onde passado, presente e futuro estão crucialmente comprometidos pelos fatos e acontecimentos que marcam a história de dois povos.
A mostra do fotógrafo Vanderlei Guedes é resultado de uma reportagem realizada em 1995, que tinha o objetivo de relatar as condições de moradia do Povo Palestino em Israel e apresentá-la às Nações Unidas.

Sobre Vanderlei Guedes

        Vanderlei Guedes é repórter fotográfico, natural de São Paulo. Iniciou se aprendizado em fotoreportagem em 1992, no atelier “Lê Bar Floreal”. Por influência de alguns fotógrafos, teve seu trabalho direcionado para reportagens sociais.  Em 1995, foi designado pela Habitat International Coalition para realizar uma reportagem sobre as condições de moradia do povo palestino em Israel. O resultado desse trabalho viria compor, juntamente ao relatório apresentado pelo relator especial das Nações Unidas, Millon Kothari, um importante instrumento em defesa dos direitos do povo palestino na ONU.

SERVIÇO
Exposição fotográfica Palestina – Uma Terra, Dois Povos
Local: SESI São José dos Campos – Av. Cidade Jardim, 4.389 – Bosque dos Eucaliptos
Datas e horários: de 15 a 31 de outubro, de terça a domingo, das 8 às 20 horas
Informações: 12 3936-2611

Entrada franca

"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!