#ad

7 de out de 2013

Tarantino e Mazaroppi são destaques no Cine Santana - 07/10/13



ESPAÇO CULTURAL CINE SANTANA: Av. Rui Barbosa, 2005 – Santana - (12) 3942-1227 / 1226 - O Espaço Cultural Cine Santana é um dos mais antigos, com 55 anos de idade, e é um importante Espaço para a cultura da região, atendendo, gratuitamente, mais de 500 alunos em suas 13 oficinas.


CLIQUE NO BANNER/VIDEO ABAIXO, ASSIM VC AJUDA A AGENDA CULTURAL EM UM SEGUNDO!
Ajude a Divulgar!! Curta!!!

 No mês de outubro, o Programa Ponto MIS traz para São José dos Campos a exibição de curtas e longas-metragens variados desde Mazzaroppi até uma reflexão sobre as obras do diretor norte-americano Quentin Tarantino. Em parceria com a Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), as sessões serão no Cine Santana (Avenida Rui Barbosa, 2005), em Santana, a partir desta segunda-feira (7), às 9h. A entrada é gratuita.

Quem abre a programação deste mês é o curta-metragem “The Masp Movie”, dirigido por Hamilton Zini Jr., Salvador Messina e Sylvio Pinheiro. Com classificação livre, o filme mostra o dia em que o MASP, enfurecido com um grupo de turistas, cria vida e sai para um catastrófico passeio pela cidade.
Logo em seguida, será exibido o filme “O Jeca e a Freira”, de Amácio Mazzaroppi, que narra a história de um senhor de terras, de uma fazenda do interior do Brasil no século XIX, que se responsabiliza pela educação da filha de um dos seus colonos. Anos mais tarde, quando a jovem regressa do colégio em companhia de uma freira, o fazendeiro faz de tudo para que ela não reconheça seus verdadeiros pais. Bonita e educada, além das brigas entre as famílias do lugar, a moça também atrai a atenção dos rapazes da vizinhança. Agora cabe à freira intervir e ordenar essa confusão.
Já no dia 14 de outubro, serão três sessões com os filmes “Tarantino’s Mind” e “A Banda das Velhas Virgens”. Dirigido pela produtora 300 ML, “Tarantino’s Mind” traz Selton Mello e Seu Jorge como dois amigos que fazem uma discussão sobre uma tese dos filmes do diretor Quentin Tarantino em um tradicional restaurante de São Paulo.
Na sequência, “A Banda das Velhas Virgens” vai apresentar o maestro de uma bandinha hilariante formada por senhoras idosas e beatas. Ele é expulso das terras onde vive e acaba morando em um depósito de ferro-velho na cidade. Ao encontrar um saco de joias, ele é acusado de roubo e deve provar sua inocência. 
Toda a programação faz parte do Ponto MIS, um programa do Museu da Imagem e do Som e Secretaria de Cultura do Estado, que promove a circulação e difusão audiovisual para a formação de público e a circulação de obras do cinema. Sessões Segunda-feira (7) 9h, 14h e 19h “The Masp Movie” Longa “O Jeca e a Freira” Cine Santana Avenida Rui Barbosa, 2005 – Santana



"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS: