4 de nov. de 2013

Veja a programação do Cine Santana nesta segunda-feira - 04 e 11/11/13



ESPAÇO CULTURAL CINE SANTANA: Av. Rui Barbosa, 2005 – Santana - (12) 3942-1227 / 1226 - O Espaço Cultural Cine Santana é um dos mais antigos, com 55 anos de idade, e é um importante Espaço para a cultura da região, atendendo, gratuitamente, mais de 500 alunos em suas 13 oficinas

CLIQUE NO BANNER/VIDEO ABAIXO, ASSIM VC AJUDA A AGENDA CULTURAL EM UM SEGUNDO!
Ajude a Divulgar!! Curta!!!

O universo do homem do campo é destaque no Cine Santana (Avenida Rui Barbosa, 2005) em novembro pelo projeto Ponto Mis. Nesta segunda-feira (4), o destaque na programação é o filme “Um Caipira em Bariloche”, com Mazzaropi, e o curta-metragem “Pescador de Marcéu”. As sessões serão às 9h, 14h e 19h. A classificação é livre e a entrada é gratuita. “Um Caipira em Bariloche” conta a história de Polidoro, um fazendeiro ingênuo que cai na conversa do genro e vende suas terras para um vigarista que engana a todos, inclusive a própria esposa. Por pura armação, os dois acabam indo parar em Bariloche. Em meio a confusões e gargalhadas na neve, o caipira começa a juntar os fatos e retorna às suas terras para desmascarar os vilões. Já no curta-metragem "Pescador de Marcéu", o protagonista está sem sorte e nada é fisgado no anzol dele, a não ser lixo. Inesperadamente um peixe colorido o leva para as profundezas do oceano. Essa será uma mágica viagem por um mundo diferente e inesperado com muitos pescadores e pelicanos. No dia 11 de novembro, estão programadas as exibições de "Marvada Carne" e o curta-metragem "Os Sons do Divino e o Espírito Santo do Silêncio" também em três sessões, às 9h, às 14h e às 19h. Oficina Já estão abertas as inscrições para a oficina: "Luz, Câmera e Educação", com Anderson Lima, que será realizada no Cine Santana no dia 25 de novembro. Ela terá 20 vagas para duas turmas, das 13h às 17h e das 18h às 22h. A classificação é indicativa para maiores de 14 anos. As inscrições devem ser feitas pelos telefones 3942-1226 ou 3942-1227. Envolvidos diretamente na concepção e produção de um curta-metragem, os participantes vão ter contato direto com os equipamentos de um filme, passando efetivamente pelos processos de criação, roteiro até a exibição. Anderson Lima é diretor, roteirista e professor de filosofia para crianças em escolas regulares. Idealizador da Caixa Preta Filmes, produtora que dedica grande parte de suas produções à temática infantil, em 2012, produziu e dirigiu a primeira temporada da websérie “Hora do Recreio”, protagonizada apenas por crianças. Já dirigiu 12 curtas-metragens, sendo premiado, em alguns deles, em festivais pelo Brasil.  O Ponto MIS é um programa do Museu da Imagem e do Som em parceria com a Fundação Cultural Cassiano Ricardo. Esse programa leva sessões de cinema e oficinas de audiovisual gratuitas para municípios de São Paulo. Um dos principais objetivos é promover o acesso ao cinema. 



"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!