18 de abr. de 2014

[18/04/14] Coro Jovem e Orquestra Sinfônica de SJCampos apresenta Paixão Segundo São João



Sexta (18) às 19h no Espaço Cultural São Benedito, localizado no Largo São Benedito, Centro de SJCampos.

CLIQUE NO BANNER/VIDEO ABAIXO, ASSIM VC AJUDA A AGENDA CULTURAL EM UM SEGUNDO!
Ajude a Divulgar!! Curta!!!
Em comemoração à Páscoa, o Coro Jovem Sinfônico e a Orquestra Sinfônica de São José dos Campos vão apresentar nesta sexta-feira (18), às 19h, no Espaço Cultural São Benedito (Largo São Benedito, s/n – Centro), a “Paixão Segundo São João”, do maestro J.S. Bach. A entrada é gratuita.

A peça foi concebida em 1724 e será apresentada pelo Coro e pela Orquestra por causa da Semana Santa, período que relembra a morte e a ressurreição de Jesus Cristo. “Paixão Segundo São João” é anterior à “Paixão Segundo São Mateus”, considerada uma das obras-primas do renomado compositor alemão.

O oratório sacro foi criado a partir dos capítulos 18 e 19 do Evangelho de João da Bíblia luterana. Sua estrutura é composta de cenas, em que o coro irá incorporar personagens da história. A obra é considerada dramática e extravagante, sendo um exemplo histórico da música barroca do século XVIII.

Os papéis do Evangelista e de Jesus são interpretados por Marco Thadeu e Carlos Eduardo Marcos, respectivamente. Eles serão acompanhados pela soprano Lidia Schaffer, Elayne Caser, pelo tenor Miguel Geraldi, pelo baixo, violoncelo, teorba e órgão.

A apresentação será comandada pelo regente Sérgio Wernec, do Coro Jovem Sinfônico. O grupo foi formado em 2005 e tem como objetivo educar, formar e preparar futuros cantores profissionais, através de aulas teóricas, práticas e apresentações diversas.

A Orquestra Sinfônica de São José é regida pelo maestro Marcello Stasi e foi formado a partir das oficinas musicais da Fundação Cassiano Ricardo e é administrado pela Associação Joseense para o Fomento da Arte e da Cultura, em parceria com a FCCR e a Prefeitura de São José dos Campos.



"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!