25 de abr. de 2014

[25/04/14] Livro sobre a infância de Zé Mira é lançado hoje pela escritora Itamara Moura


A escritora Itamara Moura vai lançar nesta sexta-feira (25), às 20h, na Casa de Cultura Zé Mira (Av. Olivo Gomes, s/n, Santana), o livro “Contos e Causos do Zé Mirinha”, com o apoio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo. O livro conta a história de um dos últimos representantes do tropeirismo no Vale do Paraíba.

CLIQUE NO BANNER/VIDEO ABAIXO, ASSIM VC AJUDA A AGENDA CULTURAL EM UM SEGUNDO!
Ajude a Divulgar!! Curta!!!
Zé Mira foi um grande divulgador da cultura popular, tendo participado de grupos de Folia de Reis, Jongo, Congada, Moçambique e Catira. Falecido em 2008, Zé Mira contava com entusiasmo suas experiências vividas na zona rural junto de sua família. Foi um dos fundadores da Orquestra de Viola Caipira de São José dos Campos e em 2013 foi premiado in memorian pelo I Prêmio Mestres da Cultura da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

Capa do Livro
Itamara Moura, também autora do livro “Lá em cima do piano tem um copo de veneno”, recria um período da vida do tropeiro no livro infantil, destacando a importância da cultura popular de forma educativa.

Itamara Moura

A obra foi editada em parceria com Luiz Carlos de Mira, autor do poema “A Viagem”, que encerra o livro. Nele, o filho de Zé Mira conta a chegada de seu pai ao céu de maneira lúdica. As ilustrações da publicação foram feitas pelo artista plástico João Francisco Paes.

Lançamento do livro Contos e Causos do Zé Mirinha
Data: 25 de abril (sexta-feira) 
Horário: 20h
Local: Casa de Cultura do Zé Mira (Av. Olivo Gomes, s/n – Santana) 
Mais informações sobre o livro: zemirinha@gmail.com

Fonte: FCCR

"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!