4 de dez. de 2014

[07/12/14] Orquestra de São José apresenta o Concerto do Advento neste domingo



Para celebrar a chegada do Natal, a Orquestra de Cordas da Orquestra Sinfônica de São José dos Campos (OSSJC) vai realizar o Concerto do Advento neste domingo (07), às 19h, na Capela do Parque Vicentina Aranha (R. Engº Prudente Meireles de Moraes, 302 – Vila Addyana). A entrada é gratuita e não é necessária a retirada de ingressos com antecedência.


Ajude a Divulgar!! Curta!!!
O repertório terá obras natalinas do período barroco, sob a regência do maestro Marcello Stasi e com a participação especial dos solistas Elisabete Almeida (soprano) e Cesar Pimenta (trompete).

A soprano Elisabete Almeida é uma das convidadas da noite como solista da obra “Natus est Jesus”, de Philipp Friedrich Böddecker (1607-1683), e da “Cantata Natalina”, de Alessandro Scarlatti (1660-1725). Natural de Salvador, Elisabete iniciou seus estudos na Escola de Música da Universidade Federal da Bahia e cursou bacharelado em Canto da Unicamp. Em 2006, conquistou o título de Mestre em Vocal Performance e os prêmios de canto “Tuesday Musical Scholarship” e “Ohio District Contest of the National Association of Teachers of Singing” (EUA). A soprano recebeu a honra de “Outstanding Woman Scholar” pela University of Akron (EUA) e o prêmio “Outstanding Graduate Student in Voice”, em 2008. Recentemente, foi eleita membro da sociedade musical Phi Kappa Lambda, e em 2010 conquistou a premiação “Vozes do Brasil”, na categoria Revelação.

Cesar Pimenta será o trompetista solista da obra de Johann Baptist Georg Neruda “Concerto para Trompete e Orquestra”. Cesar é 1º trompete, chefe de naipe na OSSJC. Participou de diversas audições internacionais na América do Sul, Europa e Oriente Médio, lançou em 2010 o disco “Concertos Para Jovens Solistas”, o primeiro deste gênero no Brasil, é membro fundador do Tupinam Brass Brazilian Quintet e também realiza concertos e workshops pelo Brasil. O último disco lançado pelo trompetista é o “Escrokada”, com um repertório inédito no Brasil. Ele estará à venda no dia do concerto.

Além destas três peças, a Orquestra apresentará obras de Manfredini, Neruda e Johnstone.

A Orquestra de Cordas é composta por 13 músicos da Orquestra Sinfônica de São José dos Campos, sob regência e direção artística do maestro Marcello Stasi.


"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!