18 de jun. de 2015

[13 e 14/06/2015] SESI São José dos Campos apresenta a aventura infantil A Pulga do Arquiteto



O SESI São José dos Campos recebe nos dias 13 e 14 de junho, sábado e domingo, às 16h, o espetáculo A Pulga do Arquiteto, com direção de Débora Dubois. A aventura infantil, da Cia. Linhas Aéreas, tem dramaturgia de Paulo Rogério Lopes e traz no elenco Ziza Brisola e Isabela Graeff. A entrada é gratuita.


Ajude a Divulgar!! Curta!!!
A história narra as peripécias de um menino e uma pulga em uma divertida noite de brincadeiras. Pippo é estudioso, gosta de aprender e quer ser um inventor. O bichinho aparece quando ele está lendo um livro e descobre que foram penosos os tempos no final da Idade Média, no século XIV, quando boa parte da Europa foi devastada pela peste negra, doença transmitida justamente pelas pulgas. Mas o inseto que o visita não quer destruir nada, pelo contrário, está procurando alguém para construir sua casa.

Inspirado pelos estudos sobre o arquiteto e escultor renascentista italiano Filippo Brunelleschi (1377-1446), o garoto assume o papel de criador e vai com a nova amiguinha para Roma, na Itália, onde monumentos magníficos ainda guardam os segredos do Antigo Mundo. No caminho, elaboram projetos que fazem alusões a passagens marcantes da época, como as Grandes Navegações e a invenção do veículo anfíbio.

SESI Viagem Teatral - O programa realizado pelo setor de Artes Cênicas do SESI-SP, dividido em três modalidades - montagens cênicas inéditas, não inéditas e ação arte-educação - apresenta um panorama da produção cênica brasileira contemporânea, proporcionando variadas experiências estéticas, para o fomento da diversidade cultural e o estímulo à formação de novas plateias. Os espetáculos de teatro, teatro-dança, teatro-circo, teatro de bonecos ou formas animadas e performances, selecionados via edital de chamamento ou convite, circulam nos teatros do SESI São Paulo, gratuitamente, o que contribui para que diversos públicos, adulto, jovem e infantil, tenham acesso a produções de qualidade, com grandes nomes da dramaturgia.


Cia. Linhas Aéreas
A Companhia Linhas Aéreas iniciou sua carreira profissional em 1999. Sua mais recente criação é o espetáculo de circo-teatro adulto “Memória Roubada” (2013), criação em parceria com o diretor australiano Mark Bromilow e os grupos Solas de Vento (São Paulo) e Cia. Les Deux Mondes (Canadá), no Centro Cultural São Paulo. Estreou no CCSP – Centro Cultural São Paulo e já apresentou temporadas nos teatros Alfredo Mesquita, João Caetano e Cacilda Becker. Ao longo de sua trajetória o grupo foi contemplado com uma série de prêmios, reforçando a qualidade técnica e dramatúrgica de seus projetos, entre eles “Cada um a seu modo”, “Galinhas Aéreas” e “Enlouquecendo a Mamãe”.


Ficha Técnica
Concepção: Cia. Linhas Aéreas | Dramaturgia: Paulo Rogério Lopes | Direção: Débora Dubois | Elenco: Ziza Brisola e Isabela Graeff | Elenco stand-in: Célia Borges e Natália Presser | Direção de arte, cenografia e figurino: Renato Bolelli Rebouças | Direção de produção: Ziza Brisola | Desenho de luz: Mirella Brandi | Trilha sonora: Aline Meyer | Vídeo: Jonas Golfeto | Assistência de direção: Paulo Vasconcelos | Produção: Dinâmica Agência de Cultura

SERVIÇO
Local: Teatro do SESI São José dos Campos (Avenida Cidade Jardim, 4.389, Bosque dos Eucaliptos)
Datas e horários: 13 e 14 de junho, sábado e domingo, às 16h
Capacidade: 380 lugares 8 para cadeirantes
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: livre
Modalidade: infantil
Gênero: aventura

Entrada gratuita - os ingressos podem ser reservados pelo site www.sesisp.org.br/meu-sesi. As reservas são liberadas para as apresentações que acontecem na mesma semana, a partir de segunda, às 8h, e até quinta, ao meio-dia. O borderô gerado deve ser trocado pelos ingressos (até dois por pessoa) às quartas e quintas-feiras, das 10 às 19 horas. Uma cota de ingressos também será distribuída na bilheteria da unidade até 45 minutos antes do espetáculo.




"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!