#ad

10 de ago de 2015

[09 e 11/08/15] Programação para o Dia dos Pais no Parque Vicentina Aranha



Dia dos Pais no Parque com Benoit Decharneux Electric Band e Concerto do Quarteto de Cordas

No Dia dos Pais (09) o Vicentina Aranha presenteia pais e filhos com uma programação musical dedicada a pais diferentes estilos. Na manhã de domingo (10h30) o Projeto Música no Parque traz o quarteto “mais jazz” do Vale volta aos palcos Parque: Benoit Decharneux Electric Band! No repertório, composições próprias e leituras de guitarristas como Larry Carlton, Jeff Beck, Robben Ford, Pat Metheny, Mike Stern, Geoge Benson e Ricardo Silveira, apresentando uma fusão do Jazz com o Rock, Funk, Blues e Música Brasileira. A banda é formada por Benoit Decharneux (Guitarra), Raul de Sá (Teclados), Henrique Macedo (Baixo) e Elias Pontes (Bateria).


Ajude a Divulgar!! Curta!!!
Para pais mais tradicionais, o Quarteto de Cordas da Orquestra Sinfônica de São José dos Campos se apresenta às 19h na Capela Sagrado Coração de Jesus, dentro do Parque Vicentina Aranha. O programa apresentará peças de três compositores: Joseph Haydn, conhecido como o “Pai da Sinfonia Clássica”; Serguei Rachimaninoff, que além de compositor era maestro e pianista de grande destreza, representante do estilo “Romântico Tardio” da música clássica europeia; e Serguei Prokofiev, compositor ucraniano de grandes obras como a famosa peça “Pedro e o Lobo”, além da ópera “O Amor das Três Laranjas” e o ballet “Romeu e Julieta”.

Homenageando o mês do folclore e a cultura popular, na terça-feira (11) às 19h o Cine Arte apresenta uma viagem musical pela obra de Antônio Nóbrega, conduzida pelos seus personagens João Sidurino e Rosalina – das peças “Brincante” e “Segundas Histórias”. Em um misto de ficção e documentário, diversas expressões culturais apresentando como esse artista faz parte do imaginário cultural brasileiro. O documentário nacional será exibido em uma edição especial do Cine Arte, com exibição ao ar livre.

SERVIÇO

Música no Parque
Benoit Decharneux Electric Band
Data: 09/08 (Domingo)
Horário: 10h30
Entrada Franca

Concerto do Quarteto de Cordas da Orquestra Sinfônica de São José dos Campos
Diretor Artístico: Marcello Stasi
Data: 09/08 (Domingo)
Horário: 19h
Local: Capela Sagrado Coração de Jesus (Parque Vicentina Aranha)
Entrada Franca

Programa:
J. Haydn (1732 – 1809)
- Quarteto Op. 1 Nº. 3
S. Rachmaninoff (1873 – 1943)
- Quarteto Nº1
S. Prokofieff (1891- 1953)
- Quarteto Op. 92 Nº2

Cine Arte – Edição Especial ao Ar Livre: “Brincante”
Data: 11/08 (Terça)
Horário: 19h
Local: Telão ao lado do Pavilhão Marina Crespi
Direção: Walter Carvalho | Gênero: Cinema Nacional, Documentário | Ano: 2014 | Duração: 1h e 32 min | Classificação: Livre

Sobre o Parque Vicentina Aranha
Foi inaugurado pela Santa Casa de Misericórdia em 1924 como Sanatório Vicentina Aranha, um dos maiores centros para tratamento de tuberculose da América Latina. É tombado como patrimônio histórico pelo COMPHAC (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Artístico, Paisagístico e Cultural do Município de São José dos Campos) e Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e turístico).

Desde 2006, funciona como Parque Vicentina Aranha e é gerido pela Prefeitura Municipal de São José dos Campos, tendo desde 2011 a AJFAC - Associação Joseense para o Fomento da Arte e da Cultura – como Organização Social de Cultura, a qual desenvolve atividades culturais no espaço e promove a recuperação das edificações com obras de manutenção e restauro.

O Parque conta com o apoio do Instituto de Oncologia do Vale, Colégio Poliedro, Hospital e Maternidade Policlin, Restaurante Dom da Carne, Blindex, Gráfica Copcentro, Jornal O Vale e Rádio Jovem Pan. 


"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS: