16 de fev. de 2016

[16, 20 e 21/02/16] Cinema, Yoga e Música nesta semana no Vicentina Aranha



Nessa terça-feira (16) às 19h o Cine Qualidade de Vida do Parque Vicentina Aranha exibe “Açúcar! That Sugar Film” (2014), um divertido documentário sobre os efeitos do açúcar no corpo, além de debater o papel indústria alimentícia que, segundo o relato, manipula seus produtos ao invés de promover a conscientização. O ator Damon Gameu, que sempre teve hábitos saudáveis e uma alimentação balanceada, decide comer durante 02 meses o mesmo número de calorias, só que em produtos processados ditos "saudáveis" como barras de cereais, iogurtes, sucos, etc. somando cerca de 40 colheres de chá de açúcar por dia. Sob a orientação de cientistas e nutricionistas, na primeira quinzena Damon desenvolve uma esteatose: fígado gorduroso.  O resultado no final do processo é impressionante. Em entrevista ao portal National Post, Damon declara: "Se eu saísse a beber Coca-Cola e comendo rosquinhas e guloseimas, todo mundo saberia que eu ia ficar doente", diz ele. "Mas a maioria dos pais dá esses produtos e outras coisas para seus filhos acreditando que eles estão fazendo as coisas certas."
Ajude a Divulgar!! Curta!!!
No sábado (20), também integrando as atividades do Projeto Vicentina Qualidade de Vida, o Grupo Círculo Saudável realiza uma aula de Yoga aberta às 09h30. Para participar não é necessário ser adapto da prática, basta comparecer e trazer uma toalha, canga ou mat de yoga.

O Projeto Música no Parque apresenta no domingo (21) às 10h30 a banda joseense Coletivo Estoril, com canções inspiradas na musicalidade afro-brasileira e latino-americana, mesclando com a sonoridade dub. O show Semear marca a nova fase do grupo influenciada pela experimentação de timbres e ritmos. As composições da banda geram uma atmosfera tropical, quente e dançante onde as fortes batidas percussivas vão de encontro às mensagens positivas. O Coletivo Estoril é formado pelos músicos Gabriel Salve, Passarinho, Diego Prado e Eduardo Cesar.


SERVIÇO

CINEMA NO PARQUE  
CINE QUALIDADE DE VIDA: AÇÚCAR! That Sugar Film
Data: 16/02 – Terça-feira
Horário: 19h
Local: Sala de Leitura Réginaldo Poeta
Direção: Damon Gameau | Gênero: Documentário | Ano: 2014 | Duração: 1h e 42min | Classificação: 12 anos | Inglês, legendado em Português
Entrada Franca


VICENTINA QUALIDADE DE VIDA: YOGA NO PARQUE
YOGA NO PARQUE 
20/02 – Sábado | 09h30
Realização: Círculo Saudável
Local: Gramado do Pavilhão São José
Entrada Franca

MÚSICA NO PARQUE
COLETIVO ESTORIL
Data: 21/02 – Domingo
Horário: 10h30
Local: Bambuzal, ao lado da Capela Sagrado Coração de Jesus
Entrada Franca

Sobre o Parque Vicentina Aranha

Foi inaugurado pela Santa Casa de Misericórdia em 1924 como Sanatório Vicentina Aranha, um dos maiores centros para tratamento de tuberculose da América Latina. É tombado como patrimônio histórico pelo COMPHAC (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Artístico, Paisagístico e Cultural do Município de São José dos Campos) e Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e turístico).

Desde 2006, funciona como Parque Vicentina Aranha e é gerido pela Prefeitura Municipal de São José dos Campos, tendo desde 2011 a AJFAC - Associação Joseense para o Fomento da Arte e da Cultura – como Organização Social de Cultura, a qual desenvolve atividades culturais no espaço e promove a recuperação das edificações com obras de manutenção e restauro.

O Parque conta com o patrocínio do Instituto de Oncologia do Vale, Colégio Poliedro, Hospital e Maternidade Policlin, restaurante Dom da Carne, Gráfica Copcentro, e a promoção do Jornal O Vale e Rádio Jovem Pan.

Rua Eng. Prudente Meireles de Moraes, 302, Vila Adyana – São José dos Campos/SP
Telefone: 12 3911-7090
Instagram: @Parque_Vicentina
www.facebook.com/parquevicentinaaranha
www.pqvicentinaaranha.org.br 


"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!