7 de abr. de 2016

[08/04/16] Espaço Piraquara apresenta Roda de Samba nesta noite de Sexta



O Samba de Roda Nega Duda será a atração desta sexta-feira (8), às 19h30, no Espaço Piraquara do Centro Cultural Clemente Gomes (Avenida Olivo Gomes, 100 - Parque da Cidade - Santana). A entrada é gratuita.
Ajude a Divulgar!! Curta!!!
Durante a roda, a sambista Ducineia Cardoso, mais conhecida como Nega Duda, canta e dança ao ritmo do soar dos tambores africanos e pela marcação das palmas da mão.

Ducineia Cardoso é referência do samba de roda na capital paulista, integrou o bloco afro Ilu Obá de Min e realiza shows e oficinas com o grupo que leva seu nome.

Também fazem parte da roda as sambadeiras Giselda Perê, Roberta Viana, Marcia Izzo e Alessandra Oliveira, e os percussionistas João Emiliano, Gledson Limam Edson Luna, Elisabeth Belisário e Anderson Rodrigues.

Estilo característico do Recôncavo Baiano, o samba de roda é uma expressão afro-brasileira que une coreografias e música em um momento festivo e poético. A manifestação traz referências do culto à capoeira, à comida de azeite e aos orixás e caboclos. Em algumas variações, a cultura portuguesa é percebida pela uso de viola e pandeiro.

Fonte: Fundação Cultural Cassiano Ricardo


"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!