22 de jul. de 2016

[24/07/16] Programação de domingo no Parque Vicentina Aranha



No domingo (24) às 10h30 o Parque Vicentina Aranha tem a honra de receber a artista moçambicana Lenna Bahule, jovem nascida na capital Maputo, carrega no sangue o misto cultural do Moçambique, África. De seu país, nomes importantes para a literatura, como Mia Couto e de Noémia Souza, influenciaram a construção de seu espetáculo Cantos e Contos. Em sua bagagem, Lenna traz a participação em projetos como vocalista e arranjadora nos álbuns “Mestiça”, de Jurema Paes, “Abrigação”, de Angelo Mundy e “Palabras e Sonhos” de Luiz Tatit, é integrante do trio vocal Zulepe, do grupo de dança sul-africana Gumboot Dance Brasil e também lidera a banda Bahule Quartet. Com formação em música clássica e inspirada pela cultura popular do Brasil, Bobby McFerrin e o gospel dos Estados Unidos e Moçambique, Lenna está lançando o seu primeiro disco solo de carreira, Nômade, que reflete bem sua maneira de pensa, recheado de canções vocalizadas, instrumentais e percussivas. O espetáculo retrata seu perfil artístico marcado pela música, literatura e dança, com ensinamentos de sua terra natal. A atração é parte do Projeto Biblioteca ao Ar Livre, que tem o apoio do Hotel Ema Palace, FUNDICAD e PROAC.
Ajude a Divulgar!! Curta!!!
Ainda no domingo (24) acontece a Feira Agroecológica, das 09h às 13h30, com a exposição e venda de produtos agroecológicos cultivados por produtores regionais, como frutas, hortaliças, queijos, mel e bolos. O Projeto Vicentina Qualidade de Vida conta com o apoio do Instituto de Oncologia do Vale e do Grupo Sabin.

O Projeto Ciência no Parque também estará de portas abertas no domingo das 09h às 14h dentro do Pavilhão Marina Crespi, uma exposição permanente onde experimentos científicos são apresentados de forma lúdica e interativa. Além da exposição, a o Projeto Ciência no Parque contará com demonstrações de outros experimentos, realizada por professores e especialistas sob coordenação do Professor Roberto Stempniak.


SERVIÇO

LÚDICA LITERATURA: CANTOS E CONTOS MOÇAMBICANOS COM LENNA BAHULE 
Data: 24/07 – Domingo
Horário: 10h30
Local: Bambuzal, ao lado da Capela Sagrado Coração de Jesus
Entrada Franca.

FEIRA AGROECOLÓGICA
Todo segundo e quarto domingo do mês | *Entrada pelo portão da Avenida São João
Data: 24/07
Horário: 09h às 14h
Alimentos e produtos agroecológicos, cultivados por produtores regionais. Traga sua sacola ecológica.
Entrada Franca.

CIÊNCIA NO PARQUE    
Data: 24/06 | Domingo
Exposição: 09h30 às 12h30
Demonstrações Científicas: 9h30, 10h30 e 11h30
Agendamento para escolas e grupos: (12) 3911 7090
Coordenação: Professor Roberto Stempniak
Entrada Franca.

Sobre o Parque Vicentina Aranha
Foi inaugurado pela Santa Casa de Misericórdia em 1924 como Sanatório Vicentina Aranha, um dos maiores centros para tratamento de tuberculose da América Latina. É tombado como patrimônio histórico pelo COMPHAC (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Artístico, Paisagístico e Cultural do Município de São José dos Campos) e Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e turístico). Desde 2006, funciona como Parque Vicentina Aranha e é gerido pela Prefeitura Municipal de São José dos Campos, tendo desde 2011 a AJFAC - Associação Joseense para o Fomento da Arte e da Cultura – como Organização Social de Cultura, a qual desenvolve atividades culturais no espaço e promove a recuperação das edificações com obras de manutenção e restauro.
O Parque conta com o patrocínio do Instituto de Oncologia do Vale, Degraus, Colégio Poliedro, Hospital e Maternidade Policlin, Orthoservice, Gráfica Copcentro, e a promoção do Jornal O Vale, Portal Meon e Rádio Jovem Pan.

Rua Eng. Prudente Meireles de Moraes, 302, Vila Adyana – São José dos Campos/SP
Telefone: 12 3911-7090
Instagram: @Parque_Vicentina
www.facebook.com/parquevicentinaaranha
www.pqvicentinaaranha.org.br



"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!