13 de set. de 2016

[16 e 17/09/16] SESI SJCampos tem duas sessões da comédia existencialista "700 mil horas"



Com narrativa leve e descontraída, espetáculo propõe uma reflexão sobre como cada indivíduo aproveita seu tempo em vida. Em cartaz nos dias 16 e 17 de setembro, às 20h. A entrada é gratuita.
Ajude a Divulgar!! Curta!!!
São Paulo, março de 2016 – Quanto tempo temos de vida? A resposta para essa pergunta existencial amarra todo o enredo proposto pelo espetáculo 700 Mil Horas, em cartaz no SESI São José dos Campos nos dias 16 e 17 de setembro, às 20h. Idealizada pela Cia. Luis Louis, a comédia apoia-se na expectativa de vida do brasileiro, 700 mil horas, para levar à reflexão sobre como a sociedade consome e vive essas horas.

As duas apresentações têm ingressos gratuitos que podem ser reservados pelo sistema Meu SESI na página www.sesisp.org.br/meu-sesi.  Os ingressos remanescentes serão distribuídos 45 minutos antes do espetáculo. A iniciativa faz parte do projeto SESI Viagem Teatral, que oferece à sociedade peças gratuitas e contribui para disseminar produções de qualidade, com grandes nomes da dramaturgia, a diversos públicos.

Para revelar nossas ações durante toda a vida, a peça propõe um jogo inusitado: viver as 700 mil horas em exatos 60 minutos, contados por meio de um cronômetro presente a todo o momento no palco. Um espetáculo de muito humor e dinamismo, com cenas do cotidiano dos centros urbanos que, em uma lente de aumento, destacam detalhes despercebidos. As personagens vivem situações como a obsessão pelo corpo ideal, o endividamento geral, a paranoia com segurança e a instabilidade dos relacionamentos amorosos. O que deixa cada vez mais claro o distanciamento dos verdadeiros valores.

O espetáculo é fruto de uma pesquisa feita pela companhia em 2008 ao criar a peça 650 Mil Horas. Durante esse processo, o grupo levou em consideração os estudos filosóficos elaborados por Luiz Fuganti, Mário Sérgio Cortella e Z. Baumman e foi inspirado pela canção Identificação, do músico Tom Zé. Para por em prática toda essa base teórica, utilizaram principalmente técnicas da mímica total, teatro de animação e do teatro físico.

Além da expectativa de vida, que aumentou nos últimos oito anos, a nova versão da peça dá maior ênfase ao impacto das tecnologias nas relações interpessoais e na execução das tarefas diárias. Oportunidade para o público refletir, de forma leve e descontraída, sobre o peso de cada escolha na formação do indivíduo.

Ficha técnica
Direção Geral e Dramaturgia: Luis Louis | Elenco: Carolina Bonfanti, Lene Bastos, Luis Louis, Péricles Raggio, Xexéu Vaulêz | Orientação de Figurino e Cenário: Lu Grecco | Orientação Musical: Gustavo Kurlat | Criação de Imagens e Vídeos: Cia Luis Louis | Operação de Luz e Vídeos: Taiguara Belo de Oliveira | Criação de Luz: Luis Louis | Operação de Luz: Zhé Gomes | Fotografia: Lívia Simardi e Rodrigo Pereira | Programação Visual: Josiel Bastos | Produção Executiva: Aline D'Angelo | Produção Geral: Cia Luis Louis.

Sobre a Cia. Luis Louis
Em 18 anos de existência, a Cia. Luis Louis divulga a arte da Mímica e do Teatro Físico no Brasil. Sob direção de Luis Louis, mantém o único espaço no Brasil que se dedica exclusivamente a essa arte, o Estudio Luis Louis. O grupo já realizou os espetáculos Sistema Nervoso, Risco de Vida, Sintoma, Missão Super Hiper Importante, 650 Mil Horas, Sistema Nervoso - Versão Final, I´ve got a Feeling, Falas de um Mímico, A Noite da Comédia Física e Selvagem. Entre os prêmios recebidos destacam-se o Myriam Muniz de Teatro da Funarte/Petrobras e o Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo.

SESI Viagem Teatral - O programa realizado pelo setor de Artes Cênicas do SESI-SP apresenta um panorama da produção cênica brasileira contemporânea, proporcionando variadas experiências estéticas, para o fomento da diversidade cultural e o estímulo à formação de novas plateias. Os espetáculos de teatro, teatro-dança, teatro-circo, teatro de bonecos ou formas animadas e performances, selecionados via edital de chamamento ou convite, circulam nos teatros do SESI São Paulo, gratuitamente, o que contribui para que diversos públicos, adulto, jovem e infantil, tenham acesso a produções de qualidade, com grandes nomes da dramaturgia.

SERVIÇO
Local: Teatro do SESI São José dos Campos – Av. Cidade Jardim, 4389, Bosque dos Eucaliptos
AVCB:124174, válido até 8/9/16
Alvará: 663313201696, válido até 8/8/17
Datas e horários: 16 e 17 de setembro, às 20h
Capacidade: 380 lugares e 08 para cadeirantes
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: Livre
Modalidade: Adulto
Gênero: Comédia
Informações:12 3919-2000
Entrada gratuita – Os ingressos podem ser reservados pela internet até 5ª feira, ao meio-dia ou enquanto houver lugares disponíveis. http://www.sesisp.org.br/meu-sesi.


"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!