#ad

7 de out de 2016

[08/10/16] Orquestra Filarmônica SENAI-SP realiza concerto no SESI SJCampos



A Orquestra, sob regência de Thomaz Ferreira Martins, se apresenta no dia 8 de outubro, sábado às 18h30. A entrada é gratuita.
Ajude a Divulgar!! Curta!!!
O SESI São José dos Campos recebe no próximo dia 8 de outubro, sábado às 18h30, a Orquestra Filarmônica SENAI-SP, grupo de 75 músicos formado por alunos e ex-alunos do Senai-SP e regido por Thomaz Ferreira Martins. O concerto é gratuito e os ingressos para esta apresentação estão disponíveis pelo sistema Meu Sesi na página www.sesisp.org.br/meu-sesi.

A orquestra completa 10 anos de existência em 2016. Para comemorar esse aniversário, o público será presenteado com obras que remetem desde o período barroco até a modernidade, abrangendo três séculos de história.

O recital é uma proposta do projeto SESI-SP Música, que leva à sociedade apresentações gratuita de música, democratizando o acesso à cultura e promovendo a difusão do conhecimento.

Sobre a Orquestra

A Orquestra Filarmônica SENAI-SP é um projeto educacional e cultural que tem como objetivo oferecer uma sólida vivência artística aos alunos e ex-alunos das escolas SENAI de São Paulo. As atividades extracurriculares, orientadas pela importância atribuída pelo SENAI-SP à formação integral do aluno, abrangem aulas práticas e teóricas, ensaios de naipe e ensaios gerais, nos quais os alunos da rede entram em contato com o universo da música de concerto, ampliando assim seus horizontes culturais.

De acordo com o maestro, a Filarmônica é uma das únicas no Brasil vinculadas a uma instituição de ensino que não seja um conservatório, escola de música ou projeto social. “Somos uma orquestra jovem, com repertório de peso. Não conheço outra entidade educacional que tenha um plano consolidado como o nosso”.

Thomaz Ferreira Martins – Regente titular e diretor artístico

Bacharel em Composição e Regência pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), iniciou seus estudos em São Bernardo do Campo aos 8 anos de idade, tendo aulas de flauta, trompete e violão. Deu prosseguimento no Conservatório de Tatuí, em Tatuí-SP, teve aulas com Abel Rocha, Edmundo Villani-Côrtes, Gyorgy Kazas, Edson Zampronha, Paulo Flores, Ulisses Rocha. Participou de diversas formações instrumentais e peças teatrais, como instrumentista, cantor, arranjador, regente ou compositor. Esteve na regência da Orquestra de Alunos da Unesp e de corais no Projeto Guri, compôs trilhas sonoras de peças adultas e infantojuvenis, além de realizar trabalhos com sonoplastia, direção musical e preparação de atores. Elaborou o projeto de implantação da Orquestra Filarmônica SENAI-SP, onde atua como diretor artístico, produtor, regente, arranjador e professor.

Ficha técnica

Regência titular e direção artística: Thomaz Ferreira Martins | Primeiro violino: Renan Vitoriano (spalla), David Paul Fagundes, Danilo Alcântara, Jonatas Nunes, Josué Bueno, Diego Ribeiro, Murillo Amorim, Tales Cruz, Thiago Vieira e Carolina Aliaga | Segundo violino: Michelle Mendes, Fabrício Brandão, Aline Gonçalves, Roberto David, Tiago Amaral, Jonatas Vital, Felipe Monteiro, Pedro Godoy e Lucas Henrique | Viola: Rodrigo Jacinavicius, Alan Torrecilhas, Fernanda Oliveira, Baruque Boran, Kelly Silva, Rodney de Souza e Igor Caetano | Violoncelo: Cassiano Sampaio, Amanda Abá, Samuel Piologo, Izamara Calonge, Jeferson Soares, Anderson Moura, Natália Bueno e Leonardo Salles | Contrabaixo: Roberto Ribeiro, Cleber Moreira, Adriana Morita e Ricardo Karelisky | Flautas: Tatiane Bonfim, Thiago Joseph e Ester Benvenuto (piccolo) | Clarinetes: Gustavo Nunes e Bruna de Cássia (clarone) | Oboé: Jaqueline Jaqueline Costa e Leocádio Lafaiete | Fagote: Luciana Supino e Emanuela Rodrigues | Saxofone: Rodrigo Peixoto | Trompa: Douglas Cardoso, Reginaldo de Castro, Guilherme Merqique e Raul Francisco | Trompete: Kleber Uliani, Cesar Carmo e Asafe Ferreira | Trombone: Roberto de Lima, Reginaldo de Almeida e Sidinei Sanches | Eufônio: Dener Bucker | Tuba: Matheus Silveira | Percussão: Sérgio Cardoso, Gustavo Surian e Adriano Almeida

SESI Música

Criado em 2006, o projeto SESI-SP Música oferece ao público apresentações gratuitas de música erudita, popular, nacional e internacional, em todo o Estado de São Paulo. A programação inclui variadas formações musicais, como duos, trios, quartetos, orquestras de câmara e grupos instrumentais. Entre os diversos gêneros contemplados estão blues, jazz, choro, rock, samba, reggae, hip-hop, soul e world music. O objetivo é promover o acesso do trabalhador da indústria e da comunidade às diferentes linguagens para a formação de público e difusão da cultura e da arte musical.

SERVIÇO
Local: SESI São José dos Campos
Avenida Cidade Jardim, 4.389, Bosque dos Eucaliptos
AVCB: 259549                   validade: 24/8/2018
Alvará: 663313201696       validade: 8/8/2017
Datas e horários: 8 de outubro, às 18h30
Capacidade: 380 lugares 8 para cadeirantes
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: livre
Gênero: Erudito
Informações: 3919-2000
Entrada gratuita – Os ingressos remanescentes serão distribuídos 45 minutos antes do início do espetáculo.


"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS: