#ad

11 de jan de 2017

[11 a 15/01/17] Programação semanal do Parque Vicentina Aranha



Vivência Yoga para Crianças, Cineminha no Parque: O Bom Dinossauro, Cinema ao Ar Livre: Mogli, Música no Parque: Ton Silva e Feira Mãos e Arte

Fazer a Agenda Cultural me toma tempo e hoje faço sem ganhar nada dos artistas e estabelecimentos! Se você gosta da Agenda Cultural, qualquer ajuda será muito bem vinda!!




Ajude a Divulgar!! Curta!!!
A Programação de Férias no Vicentina continua animando o mês de janeiro no Parque Vicentina Aranha! Nesta quarta (11), o Projeto Vicentina Qualidade de Vida dedica suas primeiras Vivências de 2017 ao público infantil – no total serão três atividades que buscam conectar os sentidos e a natureza para construção de boas memórias. A primeira será uma Vivência de Yoga para crianças de 04 a 10 anos, com o atendimento de duas turmas com até 15 crianças cada, às 09h e às 11h. A prática será feita de forma lúdica, estimulando as sensações de movimento, estabilidade e o envolvimento com as emoções. Serão aplicados exercícios de Yoga que utilizam a criatividade e a imaginação infantil através de mímicas, histórias, desenhos, jogos e teatro, com o intuito de proporcionar uma melhor qualidade de vida às crianças.

Na quinta-feira (12) às 15h30 o Parque Vicentina Aranha realiza a segunda sessão do Cineminha de Férias, com a exibição da animação de 2016: O Bom Dinossauro (2016), uma linda história de aventura e amizade entre um menino e um dinossauro.
No sábado (14) às 19h o Projeto Cinema ao Ar Livre, sucesso de público do Parque Vicentina Aranha apresenta o longa metragem Mogli: O Menino Lobo (2016), que arrebatou a terceira maior bilheteria de 2016. Aclamado pela crítica e pelo público mundial, o filme precisou de muitos efeitos de computação gráfica para representar com perfeição os animais e cenários. Mogli está entre os 10 pré-selecionados para indicação à categoria de Melhores Efeitos Especiais do Oscar 2017 e já tem sua sequência anunciada para 2019.

Para deixar o Projeto Cinema no Parque ainda melhor, a AFAC foi contemplada com recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMDICAD) por meio do CMDCA, pela sua atuação e importância para a democratização do acesso à cultura, considerando o cenário nacional desfavorável, onde somente 10% dos municípios possuem ao menos uma sala de cinema registrada pela ANCINE. Durante o ano de 2016, o projeto de Cinema no Parque teve aproximadamente 12 mil participações, que propiciaram a reflexão e o debate trazendo documentários e filmes que não fazem parte do circuito de salas comerciais; Sessões Inclusivas que incentivaram a participação de pessoas com e sem deficiência e Sessões de Cinema ao Ar Livre para garantia do direito ao entretenimento e ao lazer, com a participação de pessoas de todas as idades e locais, sem quaisquer distinções.  Esta é segunda vez que a AFAC é premiada pelo FUMDICAD. A primeira premiação ocorreu em 2016, pelo Projeto Biblioteca ao Ar Livre que, além de ter atingido 20.930 atendimentos, continuará suas atividades de fomento a leitura em 2017.

No domingo (15) às 10h30, o baterista Ton Silva apresenta seu novo CD Em Três no Projeto Música no Parque, que traz uma base sonora sofisticada e belos arranjos dos compositores Lucas Andrade, Renato Luz e João Oliveira. As variadas emoções, provocadas pela sonoridade da formação em trio, orientam a escolha do repertório deste trabalho que traz uma mistura de influências da carreira do baterista, passando pelo Samba, Baião, Jaz e pitadas de Funk e Rock. Para o show de lançamento, Ton Silva convida ao palco grandes músicos em participações como Renato Luz, Lucas Andrade, Marcelo Soares, Sidney Filho, João Oliveira, Renilton Carlos e Anderson Delavequia.

Ainda no domingo (15), das 09h às 13h30, a Feira de Artesanato Mãos e Arte retorna das férias com novos expositores. Os permissionários foram selecionados através de um edital promovido pela AFAC no final de 2016 – uma janela para exposição e venda de obras de artesãos de toda a região. A Feira Agroecológica, parte integrante do Projeto Vicentina Qualidade de Vida, também funcionrá a partir das 09h, com a venda de produtos agroecológicos cultivados por produtores regionais, como hortaliças, frutas, pães, geleias e derivados do leite.

SERVIÇO

VICENTINA QUALIDADE DE VIDA ESPECIAL

VIVÊNCIA YOGA PARA CRIANÇAS
Datas: 11/01 – quarta-feira
Horários: às 09h e às 11h
Local: Quiosque Cia Paulista
Faixa etária: 04 a 10 anos
Atendimento de 15 crianças por turma, por ordem de chegada.
Entrada Franca.
Necessário trazer um mat de yoga, canga ou toalha de banho.
Realização: Canto do Yoga

CINEMINHA DE FÉRIAS: O BOM DINOSSAURO 

Data: 12/01 – Quinta-feira
Horário: 15h30
Local: Sala de Leitura Réginaldo Poeta
Direção: Peter Sohn| Gênero: Animação, Aventura, Comédia | Ano: 2016 | Duração: 1h 34min | Classificação: Livre
Entrada Franca.

Sinopse:
Os dinossauros foram extintos após a colisão de um gigantesco asteroide com o Planeta Terra. E se este evento não tivesse ocorrido? O filme parte desta premissa para trazer a história de dinossauros que ainda hoje controlam o planeta. Aprecie a amizade e as aventuras de Arlo, um dinossauro adolescente, com um jovem menino humano, Spot.

CINEMA AO AR LIVRE ESPECIAL DE FÉRIAS

MOGLI – O MENINO LOBO 
Data: 14/01 – Sábado
Horário: 19h00
Local: Telão de Cinema ao Ar Livre atrás do Pavilhão Marina Crespi
Direção: Jon Favreau| Gênero: Aventura, Família, Fantasia | Ano: 2016 | Duração: 1h 46min | Classificação: Livre
Entrada Franca.
Sinopse:
Depois de ter sua vida ameaçada por um temível tigre, Mogli, um menino criado por lobos, deixa o seu lar na selva e parte em uma viagem de autodescoberta, guiado por uma pantera austera e um urso alegre e independente.

MÚSICA NO PARQUE

TON SILVA, LANÇAMENTO DO CD “EM TRÊS”
Data: 15/01 – Domingo
Horário: 10h30
Local: Bambuzal, ao lado da Capela Sagrado Coração de Jesus
Entrada Franca.

FEIRA DE ARTESANATO “MÃOS E ARTE”  

Datas: 15, 22 e 29/01 | Domingos
Horário: 09h às 14h
Local: ao lado da Capela
A Feira Mãos e Arte retorna de férias com novos artesãos, confira!

FEIRA AGROECOLÓGICA

Todos os domingos.
Horário: 09h às 14h | *Entrada pelo portão da Avenida São João
Alimentos e produtos agroecológicos, cultivados por produtores regionais. Não esqueça de trazer a sua sacola ecológica.
Entrada Franca.

Sobre o Parque Vicentina Aranha

Foi inaugurado pela Santa Casa de Misericórdia em 1924 como Sanatório Vicentina Aranha, um dos maiores centros para tratamento de tuberculose da América Latina. É tombado como patrimônio histórico pelo COMPHAC (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Artístico, Paisagístico e Cultural do Município de São José dos Campos) e Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e turístico). Desde 2006, funciona como Parque Vicentina Aranha e é gerido pela Prefeitura Municipal de São José dos Campos, tendo desde 2011 a AFAC - Associação para o Fomento da Arte e da Cultura – como Organização Social de Cultura, a qual desenvolve atividades culturais no espaço e promove a recuperação das edificações com obras de manutenção e restauro.
O Projeto Vicentina Qualidade de Vida conta com o apoio do Grupo Sabin e do Instituto de Oncologia do Vale.
O Parque Vicentina Aranha conta com o patrocínio do Instituto de Oncologia do Vale, Degraus, Hospital e Maternidade Policlin, Gráfica Copcentro, e a promoção do Jornal O Vale, Portal Meon e Rádio Jovem Pan.
Rua Eng. Prudente Meireles de Moraes, 302, Vila Adyana – São José dos Campos/SP
Telefone: 12 3911-7090
Instagram: @Parque_Vicentina
www.facebook.com/parquevicentinaaranha
www.pqvicentinaaranha.org.br



"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS: