23 de jan. de 2018

[22/11 a 04/02/18] Exposição no Sesc SJC: A Gravura de J. Borges


As obras de J. Borges revelam em suas estruturas temáticas e plásticas pequenos universos iconográficos, compostos por seres fantásticos, atividades lúdicas, festas populares. Neles, os espaços são indeterminados e a convivência entre a vida cotidiana e o sobrenatural não tem fronteiras rígidas. Esses fragmentos narrativos, construídos através de imagens fixas, expressam os fundamentos de uma identidade brasileira complexa, rica e contraditória que é construída por meio de influências europeias, indígenas e africanas.




Fazer a Agenda Cultural me toma tempo e hoje faço sem ganhar nada dos artistas e estabelecimentos! Se você gosta da Agenda Cultural, qualquer ajuda será muito bem vinda!!




Ajude a Divulgar!! Curta!!!
A exposição traz matrizes e suas impressões lada à lado, evidenciando o fato de que a possibilidade de reprodução de uma imagem nem sempre exclui a fatura artesanal e a ação direta do artista.

Nascido em Bezerros, Pernambuco, em 1935, J. Borges é filho de agricultores e trabalhou desde cedo ao lado de seu pai. Frequentou a escola só por alguns meses, tempo necessário para aprender a ler e escrever. Aos 20 anos, tornou se vendedor e declamador de folhetos e a partir de 1970 passou a receber pedidos para ampliar e vender suas xilogravuras. Teve sua primeira exposição no Rio de Janeiro em 1972 e em pouco tempo participava de mostras pelo mundo todo.

Área de Exposição. Grátis.

22/11 A 04/02

Avenida Adhemar de Barros, 999, Jardim São Dimas SAO JOSE DOS CAMPOS
Horário de funcionamento:  terça a sexta 13h às 22h  sábados, domingos e feriados 10h às 19h



"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!