10 de mar. de 2020

[10 a 12/04/20] Taubaté apresenta o 2º Festival Mazzaropi



Entre os dias 10 e 12 de abril acontece, em Taubaté, o 2° Festival Mazzaropi de curtas-metragens, uma realização do Instituto Mazzaropi e a Prefeitura de Taubaté.  A edição de 2020 acontece no Museu Mazzaropi e, simultaneamente, na praça de eventos do distrito de Quiririm, Taubaté (SP).

O festival é um dos eventos cinematográficos que marcam a 27ª Semana Mazzaropi, bem como os 108 anos do nascimento do cineasta Amácio Mazzaropi. Muita música e boa comida farão parte da celebração do artista e da cultura caipira brasileira. Em homenagem a Mazzaropi, restaurantes da avenida Itália e do Quiririm vão oferecer um cardápio especial, inspirado na vida e obra do artista.

Na semana do festival, os primeiros três dias serão dedicados aos estudantes da rede pública, que vivenciarão oficinas práticas de uso dos recursos audiovisuais como ferramenta de expressão. Em 26 de fevereiro, o Museu Mazzaropi realizou oficinas com cerca de 50 educadores que desenvolverão os trabalhos na rede pública.

O festival busca reconhecer e promover o cinema de curtas, tem entrada gratuita ao público e acontece na cidade onde ficavam os estúdios de Mazzaropi em meados dos anos 1970 e onde hoje é o Museu Mazzaropi que reúne o acervo deste grande humorista, ator, cineasta e produtor brasileiro.

As premiações do Trófeu Mazzaropi se dividem em dois júris: técnico e popular. O júri técnico decide as categorias de melhor ator, melhor atriz, melhor direção, melhor filme e humor. O popular vota no melhor filme da mostra. Confira a programação da Mostra:

Fazer a Agenda Cultural me toma tempo e hoje faço sem ganhar nada dos artistas e estabelecimentos! Se você gosta da Agenda Cultural, qualquer ajuda será muito bem vinda!!




Ajude a Divulgar!! Curta!!!
MUSEU MAZZAROPI

De 10 a 12 abril presença de foodtrucks de pizza, burger, comida caipira e cerveja artesanal das 18:30 às 23:30h.

10/04 | sexta

19h00 – Show musical com Grupo Paranga

21h00 – Sala Hebe Camargo: Sessão Melhores Momentos Mazzaropi

21h00 – Auditório Mazzaropi: Mostra Competitiva de Curta-Metragem


11/04 | sábado

15h00 – Encontro do Vale Audiovisual

17h00 – Crowdfunding: “Tire seu curta do papel sem depender do governo e da iniciativa privada”

19h00 – Mesa redonda: “Políticas Públicas, Formação e Mercado Audiovisual”

21h00 – Sala Hebe Camargo: Sessão Melhores Momentos Mazzaropi

21h00 – Auditório Mazzaropi: Mostra Competitiva de Curta-Metragem


12/04 | domingo

19h00 – Show musical com Rude Dog Ska feat. Camilo Frade

20h30 – Sala Hebe Camargo: sessão Melhores Momentos Mazzaropi

20h30 – Auditório Mazzaropi: premiação Mostra Competitiva de Curta-Metragem

21h00 – Auditório Mazzaropi: exibição dos Curta-Metragens Vencedores



PRAÇA DE EVENTOS QUIRIRIM

De 10 a 12 de abril cardápio especial, inspirado nos filmes de Mazzaropi, nos restaurantes locais.


10/04 | sexta

19h00 – show musical com Mantiqueira Brass Quintet

21h00 – Mostra Competitiva de Curta-Metragem


11/04 | sábado

19h00 – Cine Mazzaropi, exibindo “Jecão, um fofoqueiro no céu” (com cenas filmadas no Quiririm)

21h00 – Mostra Competitiva de Curta-Metragem


12/04 | domingo

17h00 – Crowdfunding: “Tire seu curta do papel sem depender do governo e da iniciativa privada”

19h00 – Show musical com Quarteto George Kiszely

21h00 – Exibição dos curtas-metragens vencedores


INGRESSO GRATUITO

Em breve


INDICADOS

Lista oficial no dia 26 de março de 2020

REGULAMENTO
 A inscrição para o Festival Mazzaropi é gratuita e deve ser feita no botão INSCREVA-SE entre o dia 10 de janeiro de 2020 até 23h59 de 10 de fevereiro de 2020 (Inscrições encerradas).

Os participantes podem concorrer com 1 filme apenas. A inscrição só será validada mediante a liberação do arquivo dentro do prazo que também vai do dia 10 de janeiro de 2020 até 23h59 de 10 de fevereiro de 2020 (horário de Brasília).

O curta-metragem precisa respeitar os seguintes critérios eliminatórios: ser uma obra audiovisual de ficção com duração de até 15 minutos; não ter sido exibida online ou apenas em modo não listado; ter sido filmada no máximo 2 anos antes do início do período de inscrição (ou seja, a partir do dia 10 de janeiro de 2018); estar no formato Quicktime (.mov) codec H.264. ou formato H264 (.mp4). Caso o filme não seja falado em português(Brasil), é preciso que tenha legendas neste idioma.

A lista de filmes selecionados será divulgada oficialmente até o dia 26 de março de 2020.

Fica sob a responsabilidade do participante enviar imagens still, cartazes, teasers ou trailers de até 3 minutos das obras inscritas para utilização do Festival para fins de divulgação do evento e sua programação em meios de comunicação.

No ato da inscrição, o candidato deve assegurar à organização do Festival Mazzaropi a isenção do pagamento de direitos de exibição de imagens e de trilha sonora para a exibição no Festival e exibições públicas sem fins lucrativos.

O julgamento dos filmes acontecerá em dois formatos: júri popular e júri técnico. O júri popular será formado pelo público presente nas exibições durante o Festival. O júri técnico será formado por profissionais do audiovisual convidados pela organização do evento.

Serão premiados com o troféu Mazzaropi: melhor ator, atriz, direção e filme, pelo júri técnico. Pelo júri popular, melhor filme. E haverá uma categoria especial de premiação por decisão do júri técnico: o Humor.

A divulgação dos nomes dos vencedores será às 20h do dia 12 de abril de 2020, no encerramento do Festival Mazzaropi. Em seguida, ocorrerá a exibição dos curtas-metragens premiados.

Mais informações sobre o Festival serão disponibilizadas no site: https://festival.museumazzaropi.org.br.

Dúvidas sobre o regulamento ou sobre o evento devem ser encaminhadas ao e-mail: festival@museumazzaropi.org.br

CONTATO
Tel: (12) 36343445
E-mail: festival@museumazzaropi.org.br

Museu Mazzaropi - Estrada Amácio Mazzaropi, 249 – Itaim, Taubaté – SP, 12086-020


"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  

PARCEIROS:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!