18 de set. de 2009

AGEAC - Associação Gnóstica de Estudos Antripológicos Culturais e Científicos



R. Santa Margarida, 182 - Vila Ema - São José dos Campos - O Movimento Gnóstico Internacional não é uma escola a mais, mas o veículo através do qual se expressa a Gnose de ontem, de hoje e de sempre.

A eterna Gnose, como sabedoria de todas as idades, reveste-se em cada época e lugar de uma forma e um simbolismo particular, para transmitir, em cada momento, a mesma Verdade impessoal e atemporal.



O Movimento Gnóstico é, em pleno século XXI, a forma ou veiculo de expressão deste conhecimento ancestral.

AGEAC é, hoje em dia, uma instituição esotérica, científica e cultural de âmbito internacional, integrada por pessoas de uma ampla variedade de atividades profissionais, todas interessadas em investigar e trazer à atualidade os grandes ensinamentos gnósticos do passado.

AGEAC (Associação Gnóstica de Estudos Antropológicos Culturais e Científicos) nasce como uma instituição cultural e sem fins lucrativos, cujo objetivo é ajudar o ser humano a autoconhecer-se de maneira profunda no horizonte de sua existência, e impulsioná-lo, mediante o conhecimento da doutrina gnóstica, ao desenvolvimento das infinitas possibilidades de que foi dotado pela natureza, tanto no aspecto físico como no espiritual.

AGEAC se afiança nos ensinamentos, tanto escritos (em suas mais de 70 obras) como orais (em suas inumeráveis conferências), que entregou à humanidade, desde 1948, o Dr. Samael Aun Weor, razão pela qual esta instituição segue fielmente a linha doutrinária que este grande sábio desenvolveu durante toda sua vida.

AGEAC não é uma instituição surgida do acaso com fins personalistas ou miras oportunistas. AGEAC nasce como fruto de uma necessidade urgente: levar à humanidade os prístinos ensinamentos do Dr. Samael, tal como ele os ministrou, sem adulterações nem mutilações de nenhuma espécie.

Por estes motivos eminentemente éticos, a AGEAC foi registrada como instituição pública ante o Ministério do Interior do Estado Espanhol em 12 de dezembro de 1989, com o número nacional 89835.

A Instituição Gnóstica não persegue fins lucrativos, a fim de que todas as pessoas, sem distinção de seu nível social ou econômico, possam beneficiar-se do resultado de suas investigações.

Ainda que a Associação Gnóstica estude, entre muitos outros aspectos da cultura humana, as diferentes religiões que existiram no mundo, não é a Gnose, evidentemente, uma religião nem uma seita. A Associação Gnóstica respeita as crenças individuais de seus afiliados, e em seus cursos acodem pessoas de diversos credos e filosofias.

A Associação Gnóstica (AGEAC) tem um único e exclusivo propósito: entregar e compartir com nosso irmão o homem, com seriedade e rigor científico, a Gnose de todos os tempos, esse conhecimento que permite ao homem moderno obter uma visão mais humana de sua existência, mais consciente e, em conseqüência, mais transcendente.

Site:
http://www.ageac.org.br/

São José dos Campos - SP
R. Santa Margarida, 182 - Vila Ema
CEP: 12243-270
Tel: (12) 3913-4525
E-mail: sjcampos@ageac.org.br

Clique aqui para ver a Agenda.

Mande um email com os eventos para agendacultural@eletroaquila.com.br
AGENDA CULTURAL SÃO JOSÉ DOS CAMPOS E REGIÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!