O Núcleo de Estudos Teatrais da Fundação Cultural de Jacareí apresenta sob direção de Mariza Junqueira, o espetáculo “VEM BUSCAR-ME QUE AINDA SOU TEU”, de Carlos Alberto Soffredini.
A peça faz parte do encerramento da oficina de teatro oferecido pela Fundação Cultural de Jacareí, que se preocupa em levar a população da cidade um pouco mais de cultura através do teatro.
O texto “Vem Buscar-me que Ainda sou Teu" de Carlos Alberto Soffredini foi a obra escolhida para finalização do ciclo de aprendizado ao longo desses seis meses de estudo.
Escrita em 1979, a tragicomédia musical, repleta de situações cômicas, narra a trajetória da Companhia Mambembe de Variedades que tenta a todo custo manter viva a arte circense e sua tradição.
“Vem buscar-me que ainda sou teu é fruto de um contato sincero que eu fiz, durante anos, com o artista popular brasileiro. Mas posso garantir que as vidas, as lutas, as dificuldades, as injustiças contadas na peça não acontecem somente com a gente de circo: acontece com todo aquele que se proponha a fazer arte neste país. Por isso esse texto é uma homenagem minha, singela embora, ao artista brasileiro”.
Carlos Alberto Soffredini
A diretora do espetáculo Mariza Junqueira é bacharel em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Campinas. Esteve em cartaz no SESC Avenida Paulista com a peça A Última Quimera, adaptação do romance homônimo de Ana Miranda, orientada por Georgette Fadel e Verônica Fabrini, em 2007. Também com o espetáculo Chalaça, a peça, com direção de Marcio Aurélio, no Teatro Sérgio Cardoso, ambos com a Cia. Lês Commediens Tropicales. Como arte-educadora, ministrou Oficinas Teatrais em cidades como Jacareí e São José dos Campos, através da Secretaria de Estado da Cultura durante os anos de 2008 e 2009, além de Cursos de Iniciação Teatral em cidades como Jaguariúna e Vinhedo, ainda durante a graduação. Foi Jurada do Mapa Cultural Paulista - Fase Municipal em Jacareí, no ano de 2003.
Vem buscar-me que ainda sou teu, de Carlos Alberto Soffredini.
Direção
Mariza Junqueira
Direção musical e composição
Thaís Marino
Produção musical e harmonização
Diego Oliveira e Ivan Rodrigues
Figurino/adereços
Luís Felipe Cambuzano
Mario Kaneski
Arte gráfica
Luís Felipe Cambuzano
Produção
Mario Kaneski
Elenco
Carolina Ribeiro, Daniel Pereira, Davidson de Morais, Fred Albano, Guilherme Pelodan, Heberth Carmo, Jéssica Regina, Kátia Guedes, Kauany Pereira, Maira Mantovani, Marcelo Oliveira, Reginaldo Bastos, Renata Pinheiro, Rodrigo Santos, Rômulo César e Tamires Draschi.
Local
Sala Mário Lago
Dia
Terça-feira – 01 de dezembro de 2009
Duas apresentações: às 19hrs e às 21hrs
Gratuito
Retirada de ingressos com meia hora de antecedência para cada uma das sessões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!