30 de dez. de 2009

Exposição MIGUEL BORAÑOS no Photozofia


As indagações de uma tragetória remetem a diversos universos exploratórios, pois a construção de uma obra está na atitude persistente da pesquisa pessoal.
A insistência na produção vital para a sobrevivência do artista está relacionada à verdade interna e aos sonhos que povoam uma consciência.
Ao observar o trajeto de Miguel Boraños encontramos, na gênese da concepção plástica, como em outros artistas, a discussão da figura. A busca, que tem início na representação naturalista, gradativamente caminha para a não-representação da figura.
No envolvimento do trabalho, detectamos que a figura é um espectro, um ser volátil que pulsa e, ao mesmo tempo, não existe.
No olhar do artista a realidade processual apresenta as inquietações no contraste da sombra e da luz e na diluição da forma, questiona o tempo e o espaço na estrutua bidimensional. A presença da gestualidade é destacada com a organização cromática, que tem como resultado uma dinâmica visual.
Na contricuição plástica do artista Miguel Boraños, o ser-obra presente não é palpável, mas ainda percebido entre as camas sobrepostas pelo pigmento.
Agda Carvalho


"Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigado."
Clique aqui para ver a Agenda.
Mande um email com os eventos para agendacultural@eletroaquila.com.br
AGENDA CULTURAL SÃO JOSÉ DOS CAMPOS E REGIÃO
Clique aqui e faça uma pesquisa para ajudar a AGENDA CULTURAL sempre existir. Muito Obrigado.