31 de ago. de 2013

Espaço das Artes Helena Calil Apresenta a Exposição Cologravura: Imersões até dia 31/08/13



ESPAÇO DAS ARTES HELENA CALIL - Espaço Cultural São Benedito - Largo São Benedito, s/nº - Centro (próximo à Praça Afonso Pena). Informações: (12) 3924-7206 - hcalil@fccr.org.br - 2ª a 6ª, das 9h às 18h, aos sábados, das 9h às 13h - É difícil imaginar que a pequena entrada – de apenas 6m² - do Espaço das Artes Helena Calil conduza a um local com mais de 400 m², que oferece oficinas de artes plásticas e realiza exposições temporárias de artistas da cidade. O Espaço conta com amplas salas para exposições e três ateliês - onde são realizadas as oficinas - além de um jardim arborizado com antigas palmeiras e uma belíssima fonte de água, que completa o ambiente das artes.A Fundação Cultural mantém oficinas voltadas exclusivamente para as artes plásticas, onde atende cerca de 60 alunos por mês. O Espaço recebe, em média, 500 visitantes, em exposições mensais que reúnem trabalhos de arte contemporânea e abstrata de artistas da cidade e região.

CLIQUE NO BANNER/VIDEO ABAIXO, ASSIM VC AJUDA A AGENDA CULTURAL EM UM SEGUNDO!
Ajude a Divulgar!! Curta!!!

Obras com técnicas de colagens serão expostas na Galeria Helena Calil

A partir deste sábado (10), a Galeria de Artes Helena Calil (Lgo. São Benedito – Centro) estará com a exposição “Cologravura: Imersões”, da artista Cristina Cortezzi.  Os trabalhos ficam em cartaz até o dia 31 de agosto e podem ser vistos de segunda a sexta-feira das 9h às 17h50 e aos sábados das 9h às 12h50. A entrada é gratuita.
Estarão expostas cerca de 20 obras de artes compostas por uma mistura de diversos materiais como tecidos, gesso, cola, lixa, pó de mármore, papeis texturados e sucatas.
Para a confecção das obras, Cristina Cortezzi utiliza matrizes colográficas, construídas com materiais que criam relevos, que são entintados com rolos ou por métodos subtrativos, entalhes. Criando assim reservas para a penetração como na gravura em metal.
Esses materiais são fixados em uma base rígida através de cola servindo como matriz para reproduzir cópias através dessa impressão.
Em seguida, a artista faz as linhas do desenho em um gesso acrílico que, ao se juntar com os cortes feitos pelos diversos materiais, pode acabar ficando com relevos.
O nome da exposição é inspirado no grego COLLA e no francês COLLER, que significam cola, e na palavra inglesa GRAPHIC que quer dizer gráfico ou impresso para dar o significado à exposição Cologravura.
Cristina Cortezzi se dedica à arte há mais de 20 anos. Gravadora e aquarelista, ela iniciou os estudos nessa área em 1970 nos Estados Unidos. A artista também fez cursos no Museu de Arte Moderna de São Paulo, no ateliê da Vila, também na capital, e no ateliê de gravura da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, com George Gütlich.

Fonte: FCCR 



"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!