#ad

21 de set de 2013

Jequitibá de Eugênio de Melo é Cenário para um Passeio Poético - 21/09/13



RANCHO DO TROPEIRO - Endereço: Rua Ambrósio Molina, 184 – Eugênio de Melo - CEP 12.247-000 - Horário de atendimento: Terça a Sábado das 8h às 22h - Telefone: (12) 3905-1855 - E-mail: rtropeiro@fccr.org.br

CLIQUE NO BANNER/VIDEO ABAIXO, ASSIM VC AJUDA A AGENDA CULTURAL EM UM SEGUNDO!
Ajude a Divulgar!! Curta!!!

Um cenário natural para criar, inspirar e absorver poesias. Assim será a paisagem do passeio poético deste sábado (21), organizado pela Casa de Cultura Rancho do Tropeiro, de Eugênio de Melo, distrito de São José dos Campos. O passeio faz parte do projeto Vivências Poéticas e será conduzido pelo poeta José Ricardo Balieiro. A saída será da Casa de Cultura (Rua Ambrósio Molina 184), no distrito de Eugênio de Melo, às 8h30. Não é necessário fazer inscrição. O destino será o Jequitibá rosa que foi declarado imune de corte pelo Decreto Municipal 8259/93. De acordo com estimativas, a árvore, de 27 metros de altura e 30 de diâmetro de copa, tem aproximadamente 500 anos e pode durar cerca de mil anos.
No local, haverá momentos de interação por meio de poesias e também uma intervenção fotográfica. Está programado ainda o encerramento da oficina de Hai Kai, ministrada por Balieiro, que contará um pouco sobre a prática desta poesia japonesa, que valoriza a concisão e a objetividade dos assuntos abordados. Estes poemas possuem três linhas: na primeira e na última têm cinco caracteres japoneses (totalizando sempre cinco sílabas), e sete caracteres na segunda linha (sete sílabas). 

Baile - A partir das 16h será realizado o Projeto Choro Bailado, que traz o Clube do Choro Pixinguinha para um baile que reúne os sucessos da música raiz e também da MPB na Casa de Cultura Rancho do Tropeiro. 



"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS: