13 de out. de 2013

Cine Santana apresenta neste fim de semana a peça "Memórias de Sant'Anna" - 12/10/13



ESPAÇO CULTURAL CINE SANTANA: Av. Rui Barbosa, 2005 – Santana - (12) 3942-1227 / 1226 - O Espaço Cultural Cine Santana é um dos mais antigos, com 55 anos de idade, e é um importante Espaço para a cultura da região, atendendo, gratuitamente, mais de 500 alunos em suas 13 oficinas.

CLIQUE NO BANNER/VIDEO ABAIXO, ASSIM VC AJUDA A AGENDA CULTURAL EM UM SEGUNDO!
Ajude a Divulgar!! Curta!!!

Bairro de Santana recebe homenagens com teatro e serenata Santana, um dos mais tradicionais bairros de São José dos Campos, vai ter teatro e serenata neste fim de semana. A Companhia Cultural Velhus Novatus vai apresentar o espetáculo “Memórias de Sant’Anna” neste sábado (12) e domingo (13), às 20h, no Cine Santana (Av. Rui Barbosa, 2005). A entrada é gratuita e os convites devem ser retirados com uma hora de antecedência no local.
Através da comédia dramática, os atores abordam aspectos do bairro, apresentando canções e histórias de moradores locais. Além disso, esse espetáculo é uma canção para as diversas “Santanas” que existem e se reafirmam nas lembranças e nos pedaços perdidos da população joseense. Cinco elementos norteiam a trama: o rio, a religiosidade, a festividade, a fábrica e o ofício onde acontecem as cenas dos encontros dos personagens, que revelam a singularidade do bairro.
Esta trama surgiu do projeto “Memórias de Sant’Anna”, idealizado pela Companhia Cultural Velhus Novatus, a partir da vontade e necessidade de se intensificar trabalhos de pesquisa sobre a cultura popular do Vale do Paraíba. O bairro está presente no desenvolvimento do município desde as bandeiras passando pelo tropeirismo, pela industrialização e atualmente por um processe de reafirmação cultural. 
As pesquisas foram feitas com pessoas que têm forte relação com o bairro. As vozes delas gravadas enquanto relatavam suas histórias. A partir desses depoimentos, foram descobertos caminhos, imagens e lembranças para construir uma grande história que se transformou no espetáculo “Memórias de Sant'Anna”. A Companhia Cultural Velhus Novatus se formou em 1993, através do projeto Teatro na Comunidade, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo. O Grupo faz parte do Projeto Ademar Guerra e a apresentação integra a Mostra de Compartilhamento que envolve grupos de teatro de todo o interior paulista. Serenata – No sábado, logo após a sessão teatral, por volta das 22h, haverá também a “Serenata para Santana" comandada pelos músicos Déo Lopes, Márcio de Oliveira, Beto Quadros, além de outros convidados. O cortejo sairá do saguão do Cine Santana e vai percorrer as ruas de Santana até às 2 horas. Coordenada pelos músicos Déo Lopes, Márcio de Oliveira, o evento vai reunir músicos e artistas joseenses para homenagear Santana, um dos berços de cultura do município. “Memórias de Sant’Anna” - Ficha técnica: Elenco: Guaraci Moreira, HD - Edson Alcântara, João Isidoro, Lilian Ferreira, Vanderson Alves , Vivian Rau, Willian Prado, Wilson Viana, Zana Leiper Dramaturgia: A Cia Finalização do Texto: Guaraci Moreira e João Isidoro Equipe de Dramaturgia: Guaraci Moreira, João Isidoro, Vivian Rau e William Prado Pesquisa Histórica: A Cia Pesquisa Musical: A Cia Sonoplastia: Wangy Alves Iluminação: Bonny Ribeiro Figurino e Cenário: Pitiu Bomfin Audiovisual: Wangy Alves e Cia Coreografia: Vivian Rau Produção Executiva: Lili Alves Preparação Corporal: Robson Jacqué Direção de Atores: Cláudio Mendel Direção Musical: Guaraci Moreira Co-Diretor: Bonny Ribeiro Direção Geral: Wangy Alves Projeto Ademar Guerra 2012 Orientação 2012: Tin Urbinatti Alexandre dal Farra (orientação pontual) Projeto Ademar Guerra 2013 Orientadores 2013: Alexandre dal Farra, Roberto Innocente, Luciano Mendes, Patricia Zuppi, Márcia Baltazar, André Araújo, André Capuano Espetáculo "Memórias de Sant'Anna" Cia Cultural Velhus Novatus Projeto Ademar Guerra Estréia: Dias 12 e 13 de outubro, às 20h Local: Cine Santana - Avenida Rui Barbosa, 2005, Santana - SJCampos.... Projeto Memórias de Sant'Anna  Imagem: Avenida Rui Barbosa nos anos 20-30 



"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!