#ad

18 de out de 2013

SESI SJC apresenta o grupo vocal Black Voices nesta sexta - 18/10/13



SESI SJCAMPOS – Cidade Jardim, 4389 – Bosque dos Eucaliptos

CLIQUE NO BANNER/VIDEO ABAIXO, ASSIM VC AJUDA A AGENDA CULTURAL EM UM SEGUNDO!
Ajude a Divulgar!! Curta!!!

O conjunto interpreta osnegrospirituals, cantigas do período da escravatura, e vem à cidade em show no dia 18 de outubro, às 20 horas, com entrada gratuita.

São Paulo, 14 de outubro - O espetáculo Negro Spiritual – A Força da Voz, do grupo vocal Black Voices, vem ao Teatro do SESI São José dos Campos no dia 18 de outubro, às 20h. Com 21 anos de carreira musical na pesquisa e interpretação da raiz da música norte-americana, o conjunto interpreta os tradicionais negro spirituals, cantigas do período da escravatura que manifestam sentimentos de profunda fé e esperança em um futuro de liberdade e paz. A entrada é gratuita.

As canções dos escravos da colonização norte-americana têm origem nos antigos encontros campais, comemorações e eventos religiosos do Mississipi. Geralmente, são inspiradas por um solista que propõe um tema, ao qual o coro responde com improvisos. O gênero influenciou boa parte da música mundial: anos mais tarde, deu origem ao blues e ao jazz, base essencial do Rock e do Pop norte-americano.

O espetáculo possui arranjos que permitem que cada um dos cantores atue na interpretação e, por ser a cappella, ressalta a voz como instrumento. Pela interpretação dos negrospirituals, o Black Voices resgata a força dos escravos em sua luta pela liberdade, exprimindo na forma de cantar e no envolvimento com a letra toda a emoção de um povo que tinha na voz a única maneira de expressar sua indignação.

Ficha Técnica
Soprano/Regente: Sonia Campos
Mezzo-Soprano: Ana Cavalheiro
Contralto: Lisandra Donati
Tenor I: Nemias Albuquerque
Tenor II: Thiago Bardella
Baixo: Marcelo Lima


Repertório
DisolHammer
Oh, rock’amy soul
Go down, Moses
Elijah rock
NobodyKnows
RuntomyLord
Down bytheriverside
FreeatLast
Whenthesaints Go Marching In
Ride theChariot.
Todas as músicas são Negro Spirituals de autores desconhecidos.


SERVIÇO
Local: Teatro do SESI São José dos Campos – Av. Cidade Jardim, 4389, Bosque dos Eucaliptos
 Data e horário: 18 de outubro (sexta-feira), às 20 horas

Duração:50 min
Capacidade:  380 lugares e 8 para cadeirantes
Classificação indicativa: livre
Gênero: Cântico afro-americano
Informações: 12 3936-2611

Entrada gratuita – os ingressos serão distribuídos 30 antes do início da apresentação

"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS: