12 de out de 2013

Veja as atividades para a criançada neste sábado no Vicentina Aranha - 12/10/13



PARQUE VICENTINA ARANHA - Rua Prudente Meireles de Moraes, 302 - Vila Ady Anna - São José dos Campos - Parque Vicentina Aranha fica aberto das 6h às 20h - O Vicentina Aranha é reconhecido pelo seu valor histórico, cultural, arquitetônico e paisagístico, protegido como patrimônio histórico pelo Comphac, Condephaat e está em processo de tombamento pelo Ipham (Instituto do Patrimônio Histórico e Ambiental). 

CLIQUE NO BANNER/VIDEO ABAIXO, ASSIM VC AJUDA A AGENDA CULTURAL EM UM SEGUNDO!
Ajude a Divulgar!! Curta!!!
O Projeto Leitura Livre, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), fará uma homenagem ao Dia das Crianças com o sarau “Entre poetas e meninos”. As atividades ocorrem neste sábado (12), das 15h às 17h, no Parque Vicentina Aranha (Rua Engenheiro Prudente Meirelles de Moraes, 302), na Vila Adyanna. A entrada é gratuita. Neste mês, o sarau terá a participação do grupo Tempo de Brincar com o espetáculo “Coisas de Saci” e o lançamento do livro “Cordéis para Crianças (de todas as idades)”, de Paulo Barja. A peça “Coisas de Saci” traz dois cantadores que contam a aventura de um menino que ao brincar com o saci se perde no meio da mata e tem que enfrentar o medo da noite e da solidão. No elenco estão a atriz e artista plástica Elaine Buzato e o músico e compositor Valter Silva. Durante o espetáculo, que se passa em uma cidade do interior, os cantadores envolvem o público com brincadeiras de rua e cantigas de roda, fazendo com que todos participem reinventando as memórias da infância. As canções apresentadas são originais e executadas ao vivo com arranjos para os ritmos brasileiros como ciranda, toda, jongo, boi e catira. O poeta e cordelista Paulo Barja aproveita o evento para lançar o livro “Cordéis para Crianças (de todas as idades)”. Por meio do projeto Cordéis Joseenses, o autor apresenta diversas histórias e adivinhas, incluindo uma nova versão para o folheto “Tartaruga e Passarinho”, também de sua autoria. Para Paulo Barja, o cordel é uma ponte entre a literatura e a música, assim como um jeito de falar que, ao mesmo tempo em que se tem a poesia presente, é muito próximo do cotidiano e do popular. O cordel, que chegou ao Brasil no século XVIII, é uma poesia popular impressa e divulgada em folhetos ilustrados pelo processo de xilogravura. Todos são convidados a participar deste encontro trazendo sua arte para ser compartilhada, ou apenas apreciar e vivenciar as expressões artísticas que estarão sendo apresentadas durante as duas horas de sarau.

09:00 - VICENTINA ARANHA - Atividades Recreativas para Crianças
11:00 - VICENTINA ARANHA - Música: Diogo Oliveira
15:00 - VICENTINA ARANHA - Sarau Infantil: Entre poetas e meninos
16:00 - VICENTINA ARANHA - Roda no Parque com Mestre Lobão



"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS: