1 de mar. de 2014

Lorena: Carnaval A Alegria de Volta - 01 a 04/03/2014




Veja a programação do desfile das Escolas de Samba de Lorena


CLIQUE NO BANNER/VIDEO ABAIXO, ASSIM VC AJUDA A AGENDA CULTURAL EM UM SEGUNDO!
Ajude a Divulgar!! Curta!!!
1º Dia – Sábado, dia 1º - 21h
Bloco Arco-Íris
Bloco 100%

2º Dia – Domingo, dia 02 - 21h
Bloco Vai querer

3º Dia – Segunda, dia 03
Desfile das escolas do 2º Grupo
Gavião Imperial (21h)
União São João (22h)
Império do Vinagre (23h)

4º Dia – Terça, dia 04
Desfile das escolas do 1º Grupo (21h)
Portela (21h)
Nova Lorena (22h)
Acadêmicos (23h)
Estrela Dalva (00h)
Vila Nunes (1h)

Horários. Os desfiles começarão rigorosamente às 21h, sendo que atrasos serão revertidos em perda de pontos para a escola, salvo se o problema for externo, como, por exemplo, mau tempo, ou eventuais falhas com a energia elétrica ou som.

Cada escola terá 45 minutos para apresentar-se, devendo ficar na avenida por, no mínimo, 30 minutos.
As escolas do primeiro grupo terão que apresentar, obrigatoriamente, dois carros alegóricos e 200 integrantes, no mínimo. As agremiações do segundo grupo terão que desfilar com ao menos um carro alegórico e 100 pessoas.

Para avaliação, serão contratados cinco jurados, e, segundo o Presidente da Comissão de Carnaval, Benedito Marcondes, o currículo deles está sendo analisado. Estes profissionais terão que assinar um termo de compromisso. Se houver suspeita de favorecimento a qualquer escola, o jurado responderá  judicialmente. “Haverá legalidade em todo o processo” disse o Presidente da Comissão.

Um jurado ficará exclusivamente por conta da bateria, e os demais vão julgar, cada um, dois quesitos: comissão de frente, mestre sala e porta bandeira, harmonia, evolução, samba enredo, enredo, fantasia e alegoria.

O critério de desempate será a pontuação individual nos critérios citados acima, nesta mesma ordem, segundo medida acordada em votação democrática entre escolas e blocos.

O Presidente da Comissão de Carnaval ressaltou que, desde o planejamento, iniciado em 2013, o objetivo é fazer a festa de forma transparente, organizada, com a correta aplicação das verbas, visto que existe recurso específico para festas culturais que não pode ser utilizado de outra forma.

Benedito Marcondes completou dizendo que o rigor também se dará na prestação de contas que as escolas deverão apresentar após o Carnaval, para justificar os gastos com a festa.


Créditos: Vale News http://valenews.com.br

"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!