15 de mar. de 2014

Cine Santana terá oficina de edição de vídeo neste sábado (15)




Estão abertas as inscrições para a oficina de edição de vídeo com o diretor André Francioli, que será realizada no próximo sábado (15), das 13h às 17h, na Casa de Cultura Cine Santana (Av. Rui Barbosa, 2005 – Santana). A atividade é gratuita.  A idade mínima para participação é de 14 anos. As inscrições são limitadas e devem ser feitas por meio do telefone (12) 3942-1227.


Essa atividade é uma parceria do Ponto MIS e a Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR).
Durante o encontro, os participantes vão ter a oportunidade de analisar vídeos para conhecer as principais técnicas de edição e montagem de filmes. O objetivo é possibilitar ao participante a distinguir as diferenças entre o clássico e o moderno, assim como identificar funções específicas do corte e outras operações básicas na construção da narrativa e da estética cinematográficas.

André Francioli é diretor e montador. Seu currículo como montador tem curtas, médias e longas-metragens nos mais diversos gêneros, formatos e bitolas, abrangendo filmes experimentais, vídeo-arte, ficções, animações, séries para a televisão e documentários autorais. É professor de montagem da Academia Internacional de Cinema e atua há mais de 10 anos em workshops de realização em vídeo digital, com experiências dentro e fora do Brasil. Dirigiu os curtas “3Despertares”, “Quarto de Hospital”, “O Mundo Segundo Silvio Luiz”, “Veja & Ouça – Maria Baderna no Brasil”, “Aranhas Tropicais” e “Hai Kai Diamante”. Atua também como curador e galerista, dedicando-se a pesquisas e trabalhos dentro das artes visuais e da fotografia.

O Pontos MIS é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. Ele é realizado pelo Museu da Imagem do Som, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a FCCR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!