19 de abr. de 2014

[18 e 19/04/14] Trio Jogando Tango se apresenta no Photozofia em SF Xavier



PHOTOZOFIA - Largo São Francisco, 105 - São Francisco Xavier - (12) 3926 1406

CLIQUE NO BANNER/VIDEO ABAIXO, ASSIM VC AJUDA A AGENDA CULTURAL EM UM SEGUNDO!
Ajude a Divulgar!! Curta!!!
Pela primeira vez o Trio Jogando Tango se apresenta, no charmoso Photozofia Arte & Cozinha, os dias 19 e 20 de abril no centro do vilarejo de São Francisco Xavier. O grupo fará uma viagem de Buenos Aires para o interior da argentina interpretando tangos, milongas, valsas chacareras e zambas.

O trio Jogando Tango nasceu do encontro de dois brasileiros: Ricardo Pesce (acordeom) e Vinicius Pereira (contrabaixo), e um argentino radicado no Brasil, Juan Pablo Ferrero (violão). O grupo nasceu do desejo dos três de se aprofundarem no universo da música argentina e difundí-la aqui no Brasil. Em seu primeiro trabalho, “Hecho a Mano” (2011), pesquisaram a música de Buenos Aires: o tango, a valsa e a milonga. A partir daí, começaram a olhar para a música do interior do país, até chegarem à fronteira entre Argentina e Brasil. Descobriram neste processo que os dois países vizinhos têm muito mais afinidades do que se imagina, apesar da diferença idiomática.

O trio já se apresentou em Viradas Culturais, diversas unidades do SESC do estado de São Paulo e capital, além de importantes espaços culturais da capital, como Memorial da America Latina, Centro Cultural São Paulo, Museu da Casa Brasileira, Fundação Emma Klabin, Auditório do MASP. Representou o tango paulista nos festivais de Amparo, Corumbá (Festival da América do Sul) e no 28º Festival de Tango de La Falda, em Córdoba, Argentina, onde já se apresentaram grandes mestres como Osvaldo Pugliese, Horácio Salgán, Mariano Mores, Astor Piazzolla, entre outros.

Jogando Tango fez parte do coletivo brasileiro de tango “El Arrastre”, ao lado da orquestra típica De Puro Guapos e do Quinteto Café Tango. Juntos gravaram um DVD documentário lançado em 2010 e promoveram o I Festival Internacional de Tango de La Falda, em 2011, sediado no Memorial da America Latina, SP.

Em 2011, o grupo participou do Sesc Instrumental, gravado no Sesc Consolação, e se apresentou na série Conexión Latina, no Memorial da América Latina, ao lado de Wagner Tiso. Em 2012, Jogando Tango ganhou o Prêmio FUNARTE de Concertos Didáticos, apresentando-se em 9 instituições públicas de ensino da cidade de São Paulo, e foi aprovado no edital do SESI de Circulação de shows pelo interior de São Paulo. Em 2013, foi aprovado no edital do SESI Arte-Educação, circulando com o concerto didático “Onde Está a Fronteira” por unidades escolares do SESI no interior de São Paulo.

Ficha Técnica

Grupo
Acordeom: Ricardo Pesce
Violão: Juan Pablo Ferrero
Contrabaixo: Vinicius Pereira

Técnico de Som: Dario Barbosa
Arranjos: Jogando Tango
Ilustrações: Rafael Miranda
Design gráfico e web: Passarim Desing e Barulho
Produção de shows e concertos didáticos: Beluga Produções
Produção de milongas (bailes): Isabel Santos e Edson Sousa Jr.
Assessoria de Imprensa: Oficio das Letras

Valor da Entrada: R$20

"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!