10 de abr. de 2014

[10/04/14] Oficina Altino Bondesan apresenta a peça Notícia Pra Embrulhar Peixe


O projeto traz ao palco da Oficina Cultural Altino Bondesan talentos renomados das artes cênicas nacionais, sempre seguidos de um momento de interlocução com a classe artística da região.

CLIQUE NO BANNER/VIDEO ABAIXO, ASSIM VC AJUDA A AGENDA CULTURAL EM UM SEGUNDO!
Ajude a Divulgar!! Curta!!!
Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, Poiesis, e Oficina Cultural Altino Bondesan apresentam:

BOCA DE CENA DA ALTINO
O projeto traz ao palco da Oficina Cultural Altino Bondesan talentos renomados das artes cênicas nacionais, sempre seguidos de um momento de interlocução com a classe artística da região.

►ESPETÁCULO: Notícia Pra Embrulhar Peixe
Circo Navegador
10/4 – quinta-feira – 20h
Classificação: 14 anos
60 lugares (distribuição de ingressos com 1h de antecedência)
Entrada franca

Mesa-Redonda: O Circo na Contemporaneidade
Participantes: Roberto Rosa, Dagoberto Feliz e Verônica Tamaoki
10/4 – quinta-feira – 21h às 22h
Público: interessados, a partir de 14 anos

O Vendedor de Peixe lê o mundo por meio das notícias estampadas nas folhas de jornal, que são usadas pra embrulhar seu produto. Interpretado por Luciano Draetta, o personagem denuncia, de maneira bastante ácida, as mazelas da condição humana, a falência das instituições e a sociedade do controle. Após a apresentação de “Notícia Pra Embrulhar Peixe”, o diretor do espetáculo, Roberto Rosa, participa de debate sobre os caminhos do circo dentro das artes cênicas contemporâneas, juntamente com Dagoberto Feliz e Verônica Tamaoki.

O Circo Navegador dedica-se desde 1997 à pesquisa de linguagens, criação e produção de espetáculos para circo e teatro. O grupo se apresentou em vários países da América do Sul e foi premiado, em 2009, no Festival Ibero-Americano de Teatro de Mar Del Plata (Argentina). Foi contemplado por vários programas de incentivo cultural, entre eles o Programa de Fomento ao Teatro da Cidade de São Paulo, o ProAC e o patrocínio Petrobras.

O ator e diretor Roberto Rosa fundou a Cia. de Teatro Fábrica São Paulo em 1983 e dirigiu quase todos os espetáculos do grupo. Foi indicado para o Prêmio Cooperativa Paulista de Teatro pela direção do Grupo Rosa dos Ventos, de Presidente Prudente, no espetáculo “A Farsa do Advogado Pathelin”. Em 2013 dirigiu o espetáculo “Notícia Pra Embrulhar Peixe”, do Circo Navegador, também indicado ao Prêmio Cooperativa Paulista de Teatro.

Diretor e ator, Dagoberto Feliz participa do Grupo Folias desde sua fundação. É pós-graduado em Teatro e em Direção Teatral pela ECA-USP. Professor no Curso de Formação de Palhaços, atua no grupo Doutores da Alegria e dirigiu peças como “Cuidado! Palhaços trabalhando!” e “Cacildis!”. Recebeu o Prêmio Shell 2005 de Direção Musical por “El Dia Que Me Quieras”.

Verônica Tamaoki é fundadora da Escola Picolino de Artes do Circo, em Salvador. Publicou o romance “O Fantasma do Circo” e o livro “Circo Nerino”, em coautoria com Roger Avanzi, obra indicada ao Prêmio Jabuti como melhor reportagem e biografia do ano. Fundou o Centro de Memória do Circo (na Galeria Olido, em São Paulo), a primeira instituição brasileira dedicada exclusivamente à história do circo. Foi curadora da exposição “Hoje Tem Espetáculo”.



"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!