10 de mai. de 2014

[09 a 13/07/14] Monteiro Lobato será destaque no Revelando São Paulo Vale do Paraíba 2014



A Prefeitura de Monteiro Lobato vai levar para o XII Revelando São Paulo Vale do Paraíba a tradicional brincadeira brasileira “A Sacizada”, que fará o público do evento interagir com a apresentação.

QUER AJUDAR A AGENDA CULTURAL? CLIQUE NO BANNER! É UM SEGUNDO!
Ajude a Divulgar!! Curta!!!
No evento, outra novidade que envolve a cidade de Monteiro Lobato: a peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida, evento que faz parte da capilaridade do Revelando São Paulo, também será ampliada, antecipando a programação do Revelando São Paulo em Monteiro Lobato, onde haverá o plantio da Bandeira da Paz e o levantamento dos mastros festivos no bairro do Taquari.

O cartaz da edição 2014 do Revelando São Paulo Vale do Paraíba será lançado na segunda-feira, dia 12 de maio, às 10h, no auditório da FCCR, Parque da Cidade, em São José dos Campos, pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR) e a Abaçaí Cultura.

O XII Revelando São Paulo Vale do Paraíba será realizado no Parque da Cidade em São José dos Campos do dia 9 ao dia 13 de julho.

O cartaz segue o tema que ilustra todas as edições do Revelando São Paulo 2014: Permanência e Continuidade.  Com este conceito, a proposta é revelar  as tradições culturais passadas de geração à geração, preservando a experiência dos antigos e garantindo a trajetória dos mais novos. Desta forma, se salvaguarda os saberes e fazeres de quem transformou a cultura tradicional algo indissociável de seu modo de vida.

Outros destaques: Moçambique da Vila Tesouro, encontro das Irmandades de São Benedito, cortejos, visitação da Imagem de Nossa Senhora Aparecida e destaque para a culinária com pinhões e Iça. 

São esperadas para esta edição cerca de 100 municípios participando nos espaços de  culinária, artesanato e Rancho Tropeiro.  No palco estão previstas a passagem de 30 folias de reis, 40 Congos e Moçambique, 10 orquestras de violas e outros grupos de catira, seresta, bonecões e cortejos pelas ruas.

Mas informações sobre a Brincadeira “A sacizada” na Secretaria de Cultura: (12) 3979 1314

Informações sobre o Revelando São Paulo www.revelandosaopaulo.org.br

"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!