13 de mai. de 2014

[13 a 31/05/14] Clemente Gomes recebe exposição em homenagem ao diretor Moisés Miastkwosky



Com uma homenagem ao diretor teatral Moisés Miastkwosky, o Centro Cultural Clemente Gomes (Av. Olivo Gomes, 100 – Santana) lança nesta terça-feira (13) a exposição “Memória do Teatro Joseense” no Centro Cultural Clemente Gomes (Av. Olivo Gomes, 100 – Santana). O acervo ficará em cartaz até dia 31 de maio. A entrada é franca.

QUER AJUDAR A AGENDA CULTURAL? CLIQUE NO BANNER! É UM SEGUNDO!
Ajude a Divulgar!! Curta!!!
Moisés Miastkwosky faleceu no dia 6 de maio deste ano, deixando um legado teatral em São José dos Campos, em que formou uma geração de atores e profissionais nessa área. Na exposição serão mostrados cartazes, fotos e documentos sobre os espetáculos por ele assinados.

A exposição “Memória do Teatro Joseense” tem como objetivo relembrar e prestigiar personagens e companhias teatrais que fizeram parte da história de São José dos Campos.

Moisés Miastkwosky foi um dos responsáveis pela criação do Grupo Teatro da Cidade (atual Cia Teatro da Cidade), grupo mantido pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo de 1990 a 1994. Nesse período dirigiu espetáculos como “O Pagador de Promessas”, “Morte e Vida Severina”, “Pop, a Garota Legal” e “Curto Circuito”. Ele fez parte do júri de edições do Festivale e encenou mais de 80 peças e criou várias mostras e festivais no estado de São Paulo.



"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!