#ad

12 de mai de 2014

[até 31/05/14] Casa de Cultura Júlio Neme recebe a exposição "Arte Naif"


“Arte Naif” é a nova exposição da Casa de Cultura Julio Neme (Praça Cônego Manzi) no distrito de São Francisco Xavier. Ela entra em cartaz nesta quarta-feira (7) e termina no dia 31 de maio. Os visitantes podem apreciar os trabalhos de Adão Silvério, de terça a sábado, das 10h às 19h e aos domingos, das 10h às 13h, com entrada franca

CLIQUE NO BANNER/VIDEO ABAIXO, ASSIM VC AJUDA A AGENDA CULTURAL EM UM SEGUNDO!
Ajude a Divulgar!! Curta!!!
Na mostra, o artista plástico reúne 10 de seus quadros em acrílico sobre tela. Adão procura retratar o homem interiorano, festas e danças folclóricas, monjolos, rodas d’água, engenhos e tradições em cores brilhantes e alegres.

A arte naif é a denominação teórica que criaram para os artistas autodidatas que pintam de forma simples, espontânea, sem levar em consideração os conceitos e regras acadêmicas.

Adão Silvério, autor da exposição, nasceu em 1942 em Redenção da Serra e iniciou na pintura em 1965, ano em que também expôs seus primeiros trabalhos. O artista foi o precursor do gênero Arte Naif em São José dos Campos, formando vários artistas que hoje lecionam este tipo de pintura.

Ele já participou de 39 salões de arte, foi ganhador de 15 prêmios e participou de inúmeras exposições. Hoje, Adão tem suas obras em museus e coleções particulares no Brasil e no exterior. 

Fonte: FCCR 

"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS: