7 de nov. de 2014

[08 e 09/11/14] I Festa do Doce & Queijo de Monteiro Lobato



Evento gastronômico reunirá expositores de doces e queijos, revelando os sabores tradicionais da Serra da Mantiqueira

Ajude a Divulgar!! Curta!!!
Nos dias 08 e 09 de novembro de 2014, o município de Monteiro Lobato promove a “I Festa do Doce & Queijo”, uma das iniciativas indicadas no Plano Diretor de Turismo Sustentável do município que visa valorizar a culinária e criar possibilidades para a movimentação da economia local para fortalecer a agropecuária, a agroindústria, o comércio e a atividade turística.

Ingredientes: As receitas vão desde queijos, doces tradicionais de leite, abóbora, goiabada, rapadura e melado; passando por bolos confeitados, cocadas, paçoca de pilão, geleias artesanais de frutas, entre outras sobremesas de dar água na boca e que retratam os sobores da roça e da Serra da Mantiqueira. O evento também apresentará a produção rural de Monteiro Lobato com a venda de hortaliças, legumes e cogumelos.

Programação: A festa ocorre na Praça Deputado Cunha Bueno, centro de Monteiro Lobato em 08 e 09 de novembro (sábado e domingo) no período das 10h às 17h. Além dos estandes de gastronomia haverá opções de artesanato e manifestações culturais, entre eles o grupo de Catira e Bonecos Pereirões.

A “I Festa do Doce & Queijo” é realizada pelo Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e Grupo de Planejamento Participativo do Turismo Sustentável de Monteiro Lobato (PLANEJATUR) com o apoio da Prefeitura de Monteiro Lobato, Secretarias de Cultura, Turismo e Meio Ambiente, Sindicato Rural, Senar, Senac, Água Mineral Monteiro Lobato, Pallazo do Diet Light e Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de São José dos Campos e Região (Sinhores).

Serviço:
I Festa do Doce & Queijo
Monteiro Lobato-SP
Dia 08 e 09 de novembro (Sábado e Domingo)
Local: Praça Deputado Cunha Bueno, 180 – centro.
Horário: Das 10h às 17h
Informações: (12) 98844-4020/ (12) 99625-1590


"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!