7 de nov. de 2014

[0811/14] Édipo Rei tem entrada franca no Centro de Estudos Teatrais



O Centro de Estudos Teatrais (Av. Olivo Gomes, 100, Parque da Cidade – Santana) recebe neste sábado (8), às 21h, a peça Édipo Rei, do grupo de teatro LaMiniCac. A apresentação faz parte do projeto CirculAção e tem entrada gratuita.

Ajude a Divulgar!! Curta!!!
“Édipo Rei” mostra o drama de um homem que tinha o destino traçado mesmo antes de nascer: matar seu pai e casar-se com sua mãe. Ao tomar conhecimento dessa profecia, o rei ordena que seu filho seja abandonado numa montanha com os pés presos por um grampo, porém, a criança acaba sendo adotada por Políbio, rei de Corinto.

Escrita há mais de 2 mil anos, "Édipo Rei" continua atual e ainda utilizada nos estudos sobre o relacionamento e conhecimento da natureza humana, já que os conflitos desencadeados durante a peça originam-se da busca de Édipo por sua identidade.

A direção da peça é de Andreia Barros, direção musical de Márcio de Oliveira e figurinos da artista plástica Ana Maria Bomfin Pitiu. A equipe de profissionais conta ainda com Adriana Barja, diretora-assistente, Marco Sanches, preparação corporal, e Claudio Mendel, iluminação.

O grupo de Teatro LaMiniCac surgiu no início de 2013, a partir de um projeto experimental de formação de grupos da Cia Teatro da Cidade, que completa 24 anos de existência. Formado por ex-alunos de cursos livres de teatro desenvolvidos no CAC nos últimos dois anos e por atores de outras companhias da cidade, a proposta de formação de grupos tem o objetivo de oferecer condições e suporte profissional para a continuidade do processo de pesquisa e estudos para a produção e difusão do teatro.

"Édipo Rei" faz parte do ciclo de apresentações da segunda edição do projeto CirculAção da Fundação Cultural Cassiano Ricardo. O projeto tem o objetivo de disseminar e descentralizar a cultura em São José dos Campos por meio de atrações teatrais, musicais e circenses.

Fonte: Fundação Cultural Cassiano Ricardo


"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!