11 de nov. de 2014

[11/11/14] Tem Noite de Seresta nesta terça no Bar do Sato



Uma tradição secular, a serenata ganhou o nome de seresta no Brasil no início do século XX. Mudou de nome, mas não mudou sua característica romântica. Para reviver e apreciar momentos semelhantes aos vividos pelas namoradas nas janelas de suas casas, a Fundação Cultural Cassiano Ricardo realiza no dia 11, às 19h30, uma noite de serestas no Bar do Sato, na sede da instituição.
Ajude a Divulgar!! Curta!!!
O grupo que se apresenta é formado por Gilda de Abreu (voz), João da Gráfica (percussão e voz), Targino Gurgel (percussão), Paulinho (violão) e Lacerda Gaúcho (violão 7 cordas). No repertório estarão valsas, sambas canção, boleros, chorinhos e sambas tradicionais.

O quarteto existe há três anos e nasceu do encontro informal destes amigos. Durante as apresentações foram aparecendo interessados com instrumentos e o grupo decidiu que teria um formato aberto, ou seja, quem quisesse aparecer para tocar com o conjunto seria bem vindo. A mesma filosofia serve para a apresentação na FCCR. Quem quiser aparecer para tocar o gênero com o grupo tem seu lugar no palco.

FCCR - Av. Olivo Gomes, 100 - Santana - São José dos Campos - SP

Fonte: Fundação Cultural Cassiano Ricardo


"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!