30 de nov. de 2014

[29 e 30/11/14] CET apresenta a peça MEDEALÍQUIDA neste final de semana



O Centro de Estudos Teatrais - CET (Av. Olivo Gomes, 100, Parque da Cidade – Santana) vai receber duas sessões da peça “MEDEALÍQUIDA”, da Cia do Trailler - Teatro em Movimento, neste fim de semana. As sessões serão neste sábado (29), às 21h, e no domingo (30), às 20h. Com entrada gratuita, as apresentações fazem parte do CirculAção, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR).


Ajude a Divulgar!! Curta!!!
Com Caren Ruaro, Luan Fonseca e Quiara Jofre no elenco, “MEDEALÍQUIDA” tem 70 minutos de duração e recomendação etária de 16 anos.

Dirigida por Andrá Ravasco, a peça trata sobre o mito de Medeia, uma mulher que após ser traída e abandonada pelo marido, resolve matar os filhos.

O espetáculo se inspira nos textos de Heiner Müller, escritor e dramaturgo alemão, além das provocações de Zygmunt Bauman acerca da “sociedade líquida”.

Heiner Müller nasceu em 1929 e começou sua carreira literária quando o socialismo estava sendo construído no lado leste da Alemanha. Ele é considerado um autor de grande importância desse período por retratar esse momento delicado de seu país.

Zygmunt Bauman é um sociólogo polonês nascido em 1925 conhecido por ser autor do conceito de “modernidade líquida”. Sua ideia de “liquidez” tenta explicar as mudanças que a civilização vem sofrendo com a globalização e o impacto tecnológico na sociedade pós-moderna.

Este peça foi um dos 34 projetos selecionados no segundo edital do Programa de Difusão Cultural “CirculAção”, tem como objetivo ampliar e diversificar o acesso aos bens culturais para toda comunidade joseense. Além de grupos de São José dos Campos, também foram contemplados projetos da Região Metropolitana do Vale do Paraíba. O orçamento para essas apresentações é de R$ 340 mil.


"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!